Carla Rocha e Zé Coimbra apresentam a IV Gala das 4 Maravilhas

A marca Água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada recebeu, este ano, mais onze candidatos, conseguindo assim um número recorde de 34 candidaturas. O júri do concurso iniciou as suas visitas este mês e os resultados da sua avaliação vão ser conhecidos, como habitualmente, na Gala das 4 Maravilhas que, este ano, vai decorrer no dia 6 de Julho, na Adega Rama e terá como apresentadores a dupla do “Café da Manhã”, Carla Rocha e Zé Coimbra.


Mágico Luís de Matos animará II Gala "4 Maravilhas da Mesa da Mealhada"

A II Gala de Apresentação “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” está marcada para esta sexta-feira, (10.07.09), a partir das 21 horas, no Cine-Teatro Municipal Messias. E será apresentada pelo ilusionista Luís de Matos. Além da habitual entrega de galardões (bandeiras e selos), serão apresentados mais dois produtos (é surpresa!) da marca ”Água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.


"4 Maravilhas da Mesa da Mealhada" marcam presença em certame que decorre em Santarém

A Câmara Municipal da Mealhada e a sua marca gastronómica de excelência “Água, Pão, Vinho e Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” encontram-se a participar na 46ª Feira Nacional de Agricultura e Festival Nacional de Vinho, que arrancou dia 6 de Junho e decorre até ao próximo dia 14 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas de Santarém.


Vinho Quinta do Valdoeiro considerado o melhor do Mundo

O vinho Quinta do Valdoeiro Syrah 2007, um produto da marca gastronómica “Água, Pão, Vinho e Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, recebeu a única Medalha de Ouro portuguesa no concurso internacional Syrah du Monde 2009, que se realizou nos dias 28 e 29 de Maio em Ampuis, França. Uma distinção brilhante, que comprova que os vinhos da Mealhada, neste caso concreto os vinhos das Caves Messias, são reconhecidos internacionalmente como sendo dos melhores vinhos do Mundo.


Sónia Araújo apresenta gala das 4 Maravilhas

A Gala das “4 MARAVILHAS DA MESA DA MEALHADA”, que vai decorrer no próximo dia 18 de Julho, pelas 21h, no Cine-Teatro Municipal Messias, vai ser conduzida pela conhecida apresentadora de televisão Sónia Araújo. A apresentadora vai dar a conhecer a todos os presentes quais os agentes económicos do concelho que, durante dois anos, vão poder utilizar a marca registada “Água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.


Carimbo comemorativo das 4 Maravilhas vai ser apresentado dia 19 de Julho

A Câmara Municipal da Mealhada vai levar a cabo a sessão de apresentação do carimbo dos CTT comemorativo das “4 MARAVILHAS DA MESA DA MEALHADA”, que vai decorrer, no próximo dia 19 de Julho, pelas 14h, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Mealhada.




“Água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” saboreadas na Assembleia da República

A água, o pão, o vinho e o leitão, os quatro produtos de referência gastronómica do concelho da Mealhada, foram ontem apreciados numa sessão de degustação que decorreu no restaurante da Assembleia da República. A iniciativa contou com a presença, entre outros, do Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, de mais de centena e meia de deputados dos diversos grupos parlamentares, do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, do Director Regional de Economia do Centro, Justino Silva, e claro, do Presidente da Câmara da Mealhada e respectiva vereação.


“Água|Pão|Vinho|Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” apresentadas na Assembleia da República

As “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” foram apresentadas, dia 29 de Maio, na Assembleia da República. A marca que a Câmara Municipal criou para o reconhecimento da qualidade dos produtos de excelência gastronómica do concelho esteve em análise na reunião do Grupo de Trabalho criado pela Comissão dos Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional para a avaliação dos produtos tradicionais portugueses. “Aquilo que para nós constitui uma maravilha é saber que há quatro maravilhas no nosso país que estão a ser devidamente trabalhadas”, concluiu o coordenador do grupo, o deputado Ceia da Silva.