Levantamento de danos provocados pelos incêndios

Os munícipes e agricultores que tenham sido afetados pelos incêndios ocorridos no concelho no mês de agosto devem proceder ao levantamento dos prejuízos e comunicá-los em colaboração com as juntas de freguesia ou mediante a ficha anexa para que os mesmos sejam remetidos à DRABL e ao Ministério da Administração Interna.  

Devem reportar danos que tenham ocorrido em:
- Casas de primeira Habitação
- Infraestruturas e equipamentos ligados a atividades económicas, com exceção dos danos em atividades agrícolas e florestais, que serão levantados à responsabilidade do MAFDR
- Explorações Agrícolas e pecuárias (pastos , morte animais , instalações , etc…)

Solicitamos que seja facultada resposta até final do dia 25 de Agosto.

Mais informamos que, a existirem danos em Casas de primeira Habitação e Infraestruturas e equipamentos ligados a atividades económicas e em Explorações Agrícolas e pecuária devem preencher as fichas em anexo, com preenchimento dos seguintes elementos:

Danos em habitações  
- Descrição de danos
- Orçamento para a recuperação
- Composição do agregado familiar
- Rendimentos do agregado familiar
- Comprovativo da propriedade da habitação
- Informação sobre danos cobertos por seguros
- Outras informações consideradas relevantes

Danos em empresas
- Descrição de danos
- Orçamento para a recuperação
- Certidão permanente da empresa
- Contas dos dois últimos exercícios
- Património da empresa
- Número de trabalhadores
- Informação sobre danos cobertos por seguros
- Outras informações consideradas relevantes

Quanto a áreas florestais, a autarquia está em contacto com as entidades responsáveis, comunicando as notícias assim que as tiver.

Mais informações poderão ser encontradas no site da DRABL centro, em http://www.drapc.min-agricultura.pt/
E-mail: incendios2016@drapc.min-agricultura.pt


Data publicação: 24|ago 2016

Documentos relacionados:

Ficheiro Tamanho Data Publicação
Ficha de levantamento de prejuízos 93,6KB 24|ago 2016