musica e dança

Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada

Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada
ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
26 a 28 fevereiro, 2017
Mealhada

A Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) organiza, mais uma vez, os festejos do Entrudo com os corsos carnavalescos de dias 26 e 28 de fevereiro. Este ano, ao contrário do sucedido nas últimas edições, os desfiles voltam ao centro da cidade da Mealhada, num esforço conjunto da ACB e Autarquia de recentrar os festejos no seio dos munícipes.

O percurso dos desfiles é  uma espécie de anel em torno do centro da cidade. Os carros alegóricos sairão da zona do Centro Escolar da Mealhada para as ruas pedonais, circundam o Jardim Municipal e seguem em direção à Estação de Caminho de Ferro da Mealhada.
 
Bruno Cabrerizo, que interpreta atualmente o personagem de “Laurentino”, na novela “Ouro Verde”, é o ator brasileiro que encarnará o papel de rei do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada. Esta edição contará com o desfile de cerca de um milhar de foliões, entre grupos de animação e sátira e as quatro escolas de samba locais. 

Os temas das escolas prometem encher a cidade de cor e muita vida. “Herman José e o seu percurso artístico” é o tema escolhido pelo Batuque (cuja apresentação contará, de resto com a presença do humorista), enquanto a escola Sócios da Mangueira escolheu como tema do enredo “Per Fumum! Algo no ar!”, um incentivo à inspiração. Os “Amigos da Tijuca” têm como enredo “De onde vim… para onde vou”, que conta ainda com o sub-tema “Tudimg306o é impossível até acontecer!”, uma citação de Nelson Mandela.
“A Real Imperatriz é uma força da natureza” é o tema da escola Real Imperatriz. 
 
 
 
Programa 

18 fevereiro – Carnaval Trapalhão
24 fevereiro – Apresentação das Escolas de Samba
24 a 28 fevereiro – Tenda Noturna – bandas de música, grupos de pagode, dj’s.
26 e 28 fevereiro – Corsos Carnavalescos
 
Apresentações de escolas
 
27 janeiro – Apresentação do enredo dos Sócios da Mangueira
3 fevereiro – Apresentação do enredo do Batuque
11 fevereiro - Apresentação do enredo da Real Imperatriz
17 fevereiro – Apresentação do enredo dos Amigos da Tijuca