teatro

“Olívia & Eugénio” - Uma Lição de Amor

“Olívia & Eugénio” - Uma Lição de Amor
ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
26 março, 2017
Cineteatro Municipal Messias

“Olívia & Eugénio”, do autor peruano Herbert Morote, aborda, pela primeira vez, o Síndrome de Down no palco, com um ator que tem esta alteração genética.
É a história emotiva da relação de uma mãe com um filho com Síndrome de Down, onde não faltam humor, amor e muita esperança.
Várias questões que continuam a fazer parte do nosso dia a dia, são colocadas ao longo desta peça que é um hino à vida. Em “Olívia & Eugénio”, mãe e filho enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com o seu marido, mãe, amigos, médicos e com todos aqueles que se acham normais, como políticos, profissionais e desportistas com êxito. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down. Afinal, quem é normal nesta vida?
É a primeira vez que Filipe La Féria encena e dirige uma peça para primeiro fazer uma digressão pelo país e só no final ter uma temporada no Porto e em Lisboa.
A interpretação está a cargo da carismática atriz Rita Ribeiro e de dois atores com Síndrome de Down, Tomás de Almeida e Nuno Rodrigues, que alternam nos espetáculos. 

Preço: 10€
Classificação: M/12
Informações: teatromessias@cm-mealhada.pt | 231 209 870