musica e dança

Rita Guerra - Concerto

Rita Guerra - Concerto
ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
07 dezembro, 2019
Cineteatro Messias

Considerada uma das melhores vozes portuguesas, Rita Guerra nasceu em Lisboa, a 22 de Outubro de 1967. A paixão pela música encontrou-a ainda na adolescência e a sua voz única e rica granjeou-lhe o primeiro contrato discográfico aos 22 anos.

Gravou, em 1990, o álbum de estreia "Pormenores Sem a Mínima Importância", apadrinhado por Rui Veloso. Seguiu-se Independence Day" (1995), totalmente cantado em inglês. "Desencontros" (2000), um álbum de duetos com Beto, confirmou a popularidade de Rita Guerra junto do público português, arrebatando um esmagador e duradouro sucesso de vendas e airplay. 

Em 2002, no auge do sucesso do programa ?Operação Triunfo?, Rita Guerra foi convidada pela RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção. Em Riga, na Letónia, cantou "Deixa-me Sonhar (Só mais uma vez)". A critica internacional foi unânime em considerá-la a melhor voz e a participação mais bonita do festival. Foi convidada por Ronan Keating (ex-vocalista dos Boyzone) para gravar um dueto, a canção "All Over Again".

Em 2009 e em 2010, a cantora sagrou-se vencedora nos Top Choice Awards, na categoria de "Top International Female Singer 2009", conforme votação da comunidade portuguesa residente no estrangeiro.
Rita Guerra é um nome incontornável, de enorme sucesso discográfico e de bilheteira, no panorama musical português.

Preço: 14€
Classificação: M/6
Informações: teatromessias@cm-mealhada.pt | 231 209 870