bibliotecas

ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
1 a 29 junho
Biblioteca Municipal da Mealhada

As fotografias desta exposição, da autoria de Mário Breda, fazem agora precisamente 20 anos.
Foram tiradas num sábado de junho de 1999 que o autor passou a calcorrear o emaranhado de vielas, pátios, becos, recantos e escadinhas de Alfama, até à Feira da Ladra.
Eis o resultado desse deslumbramento.
Seguiram-se algumas noitadas, na câmara escura caseira, a revelar as películas e a imprimir no papel as imagens que o autor tinha guardado na memória e que agora adquiriam nova vida.
Como fotógrafo amador, e tendo feito toda a produção das fotografias, existem alguns defeitos técnicos mas que até se confundem com os cambiantes das paredes desgastadas pelo tempo.
Ficaram guardadas, como tantas outras que fez nesses tempos, mas era altura de voltarem à luz do dia e de serem partilhadas. Afinal, "fotografar é escrever com a luz".

Preço: Gratuito
Informações: biblioteca@cm-mealhada.pt | 231 201 681