teatro

O Enredo

ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
Parque da Cidade

O Município da Mealhada irá acolher, no dia 14 de agosto, pelas 21h30, o espetáculo "o Enredo", que ocorrerá no parque da cidade da Mealhada.

Integrado no programa "Coimbra Região de Cultura", "O Enredo" é um projeto cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

Trata-se de um espetáculo inédito e multi-perfomativo que alia dança, teatro, música e artes circenses e recurso a gadgets de rapel ou slide, numa criação artística à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.

Para além dos dez artistas e da banda residente, promove a envolvência das comunidades locais, especialmente através da participação das suas associações culturais e artísticas, nomeadamente da Filarmónica Pampilhosense, GEDEPA (Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Região de Pampilhosa) e Grupo Coral Magister, ou seja envolve
cerca de 90 participantes.

O espetáculo terá a duração de 80 minutos e a entrada é gratuita.