bibliotecas

ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
04 abril, 2020
Biblioteca Municipal da Mealhada

Por norma os insetos são menosprezados pela população em geral, são os "mal amados" do mundo animal por desconhecimento da sua importância na cadeia alimentar e na sobrevivência da espécie humana.
Em forma de curiosidade, será exemplificado como construir um hotel de insetos, dando a oportunidade aos participantes de manusear os materiais, e executarem em casa.
Este hotel ficará no exterior da biblioteca, no espaço verde.

Oradora: Sara Mendes

Sobre a palestrante
Sara Mendes, Bióloga e Mestre em Ecologia, é atualmente Bolseira de Doutoramento da Universidade de Coimbra e integra a equipa de investigação do Community Ecology Lab do Centro de Ecologia Funcional. A sua área de investigação está relacionada com o estudo das comunidades ecológicas, especificamente com as interações planta-animal, como a polinização e dispersão de sementes.

Inscrições: tinyurl.com/insetososmalamados (gratuita e obrigatória)