desporto

ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
13 junho a 29 julho, 2020
Parque da Cidade da Mealhada

O Ateliê de Atividade Física, aberto a toda a população, decorre às quartas-feiras e sábados de manhã, no Parque da Cidade da Mealhada.  Os interessados podem dirigir-se a este local e participar gratuitamente nas atividades, acompanhados por professores de educação física.

Até 29 de julho, os participantes têm duas opções de atividade: o "Circuito Saúde" e o "Toca a mexer".

O "Circuito Saúde" envolve seis estações com exercícios definidos e respetivo plano de treino, com acompanhamento de um técnico e realiza-se sempre às quartas-feiras, das 17h às 19h, e aos sábados, das 10h às 12h.  Em cada estação só é permitido permanecer, no máximo, dois utentes, com a respetiva distância de segurança. Já o "Toca a mexer" é uma sessão de 30 minutos às quartas-feiras, com início às 17h30, e aos sábados, com início às 10h30. A inscrição é feita no próprio local.

Os participantes deverão vir equipados (equipamento desportivo) e podem trazer material de apoio individual (colchão, toalha, água). As atividades são gratuitas e orientadas pelos professores de Educação Física da Câmara Municipal da Mealhada.

Todas as atividades cumprem as normas e orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) para a prática desportiva ao ar livre. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Mealhada pretende promover a retoma da prática desportiva através de um programa de atividade física, proporcionando momentos de saúde e bem estar desportivo aos munícipes, dinamizando um espaço que tem uma procura cada vez maior.

Preço: Gratuito
Classificação: M/6