teatro

Os três porquinhos - O musical

Os trs porquinhos - O musical
ICS (Google Calendar, Outlook, IOS) - Direto para aplicação
Data a anunciar brevemente
Cineteatro Messias

Esta não é apenas a história conhecida dos três porquinhos e as suas casas de Palha, Madeira e Pedra! Esta é simultaneamente uma história de família, amor e carregada de aprendizagens, que jamais poderão esquecer.
Alex, Pai de família, leva as suas duas filhas Anita e Tinita a fazer um piquenique! Anita tem o telemóvel avariado e acha que não vai conseguir sobreviver a tal "catástrofe". Tanto Tinita como a sua irmã tudo o que querem é ter a sua mãe que está emigrada a trabalhar de volta a casa! Para tentar compensar essa tristeza, Alex, que é um veterinário apaixonado pela sua profissão, que tem como animais preferidos os Porquinhos, decide contar-lhes uma história que elas jamais esquecerão: "Os Três Porquinhos".
Enquanto nos contam a história, vão cantando canções didáticas, em que ensinam a contar, ensinam as "vozes" de alguns animais, a defender o ambiente, e sobretudo dar valor ao trabalho em equipa e a importância da família.

Três irmãos com as alcunhas de 1, 2 e 3 têm como missão construir cada um a sua casa de maneira a escaparem ao forte soprar do vento de Inverno e do Lobo malvado que pode aparecer a qualquer momento. O irmão mais novo, muito preguiçoso, decide construir a sua casa em palha, pois é muito leve e será fácil de construir. O irmão nº 2 escolhe madeira para construir a sua casa, acha bonita e rápida e assim poderá ir descansar mais cedo! O irmão nº3, o mais velho e sábio, não tem dúvidas que a pedra, embora dê mais trabalho e exija mais dedicação, é a melhor escolha, mais forte e mais resistente! Qual terá sido a melhor opção? Conseguirá o Lobo derrubar estas três casas de palha, madeira e pedra?
Isso é o que Anita e Tinita irão descobrir. Mas estariam elas à espera de uma visita inesperada no piquenique com o seu Pai?

Produção: Plateia d'Emoções
Bilhetes: 10€
Classificação: M/3
Reservas: teatromessias@cm-mealhada.pt