O que Visitar

As ofertas para quem visita o Município da Mealhada são múltiplas e capazes de proporcionar momentos de lazer em família. Da Cultura ao Desporto e ao contacto com a Natureza, da Gastronomia ao Bem-estar e Saúde.

A Mealhada tem a Mata Nacional do Buçaco, um espaço com mais de 100 hectares de verde, com belos cantos e recantos, e um património de extrema beleza como o Palace Hotel do Bussaco, o Convento de Santa Cruz, a Via Sacra, as capelas e as ermidas, os cruzeiros e as fontes. Tem no Luso um paraíso de recursos, com uma água ímpar, das melhores águas minerais e medicinais do mundo, um spa e umas termas de referência, equipamentos hoteleiros, restaurantes de qualidade, modernas infraestruturas desportivas, como o Centro de Estágios do Luso, que acolhe inúmeras seleções de diversas modalidades.

Tem o Jardim Público da Pampilhosa e o Parque da Cidade, bem perto do centro da Mealhada, um espaço verde com cerca de 14 hectares, vocacionado para o recreio, o desporto e lazer da população, complementado por um Centro de Interpretação Ambiental que visa despertar miúdos e graúdos para as questões ambientais.

A Mealhada tem a gastronomia: o leitão da Bairrada, rei e senhor, os vinhos e as adegas. Tem as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: a água do Luso, o típico pão de quatro bicos, cozido em forno a lenha, o famoso e original leitão da Bairrada, o vinho dos produtores do concelho. Mas tem ainda a chanfana e os negalhos, os caramujos e as cavacas do Luso.

A Mealhada tem o Cineteatro Municipal Messias, um espaço com uma oferta cultural rica, diversificada e acessível, que vai do cinema ao teatro, da música à dança. Tem biblioteca itinerante, tem mercados e feiras, tem o Carnaval e o samba!



Notícias Relacionadas



Ministro angolano de visita ao Município
23 março, 2018

Ministro angolano de visita ao Município

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, de Angola, João Ernesto dos Santos, esteve ontem na Mealhada, numa visita de cortesia ao ...

Comércio da Mealhada vai estar em festa
24 agosto, 2016

Comércio da Mealhada vai estar em festa

O comércio da Mealhada vai estar em festa nos próximos dias 9 e 10 de setembro, com as lojas a abrirem portas, entre as 21h e as 24h, e a surpreenderem ...