O que Visitar

As ofertas para quem visita o Município da Mealhada são múltiplas e capazes de proporcionar momentos de lazer em família. Da Cultura ao Desporto e ao contacto com a Natureza, da Gastronomia ao Bem-estar e Saúde.

A Mealhada tem a Mata Nacional do Buçaco, um espaço com mais de 100 hectares de verde, com belos cantos e recantos, e um património de extrema beleza como o Palace Hotel do Bussaco, o Convento de Santa Cruz, a Via Sacra, as capelas e as ermidas, os cruzeiros e as fontes. Tem no Luso um paraíso de recursos, com uma água ímpar, das melhores águas minerais e medicinais do mundo, um spa e umas termas de referência, equipamentos hoteleiros, restaurantes de qualidade, modernas infraestruturas desportivas, como o Centro de Estágios do Luso, que acolhe inúmeras seleções de diversas modalidades.

Tem o Jardim Público da Pampilhosa e o Parque da Cidade, bem perto do centro da Mealhada, um espaço verde com cerca de 14 hectares, vocacionado para o recreio, o desporto e lazer da população, complementado por um Centro de Interpretação Ambiental que visa despertar miúdos e graúdos para as questões ambientais. 

A Mealhada tem a gastronomia: o leitão da Bairrada, rei e senhor,  os vinhos e as adegas. Tem as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: a água do Luso, o típico pão de quatro bicos, cozido em forno a lenha, o famoso e original leitão da Bairrada, o vinho dos produtores do concelho. Mas tem ainda a chanfana e os negalhos, os caramujos e as cavacas do Luso. 

A Mealhada tem o Cineteatro Municipal Messias, um espaço com uma oferta cultural rica, diversificada e acessível, que vai do cinema ao teatro, da música à dança. Tem biblioteca itinerante, tem mercados e feiras, tem o Carnaval e o samba!