Gastronomia e Vinhos

A gastronomia da região é rica e reconhecida e prova disso são os muitos restaurantes existentes. A Mealhada é amplamente conhecida pelo Leitão da Bairrada e seus derivados, como a cabidela de leitão, mas é também terra da Chanfana, dos Negalhos, do Sarrabulho e do Bacalhau à Lagareiro.
Na doçaria, destacam-se os Caramujos e as Cavacas da vila do Luso, mas também as Barrigas de Freira, a Aletria e o Arroz Doce.

Leitão da Bairrada Vinhos da Mealhada

Os vinhos são outros dos ícones a descobrir. Inserida na Região Demarcada da Bairrada, os produtores têm alcançado, nos últimos anos, inúmeros prémios que atestam a qualidade, seja nos tintos, brancos ou espumantes. O município integra a Rota da Bairrada, pelo que, alguns aderentes, disponibilizam visitas guiadas.



Notícias Relacionadas



Open de Inverno Masters bate recorde de inscrições
10 janeiro, 2019

Open de Inverno Masters bate recorde de ...

O Campeonato Nacional Open de Inverno Masters, a mais importante prova do calendário de inverno da Federação Portuguesa de Natação, bateu este ano ...

Festame 2019 realiza-se de 7 a 16 de junho
21 outubro, 2018

Festame 2019 realiza-se de 7 a 16 de junho

A edição de 2019 da FESTAME - Feira do Município da Mealhada vai crescer para dez dias de festa. O maior evento comercial, industrial e agrícola ...