Gastronomia e Vinhos

A gastronomia da região é rica e reconhecida e prova disso são os muitos restaurantes existentes. A Mealhada é amplamente conhecida pelo Leitão da Bairrada e seus derivados, como a cabidela de leitão, mas é também terra da Chanfana, dos Negalhos, do Sarrabulho e do Bacalhau à Lagareiro.
Na doçaria, destacam-se os Caramujos e as Cavacas da vila do Luso, mas também as Barrigas de Freira, a Aletria e o Arroz Doce.

Leitão da Bairrada Vinhos da Mealhada

Os vinhos são outros dos ícones a descobrir. Inserida na Região Demarcada da Bairrada, os produtores têm alcançado, nos últimos anos, inúmeros prémios que atestam a qualidade, seja nos tintos, brancos ou espumantes. O município integra a Rota da Bairrada, pelo que, alguns aderentes, disponibilizam visitas guiadas.



Notícias Relacionadas



Bilhetes esgotados para "Insónia" obrigam a 2ª sessão de teatro com Fernando Mendes
11 fevereiro, 2019

Bilhetes esgotados para "Insónia" obriga

Os bilhetes para a sessão de teatro "Insónia", programada para a noite de 9 de março (sábado), no Cineteatro Messias, na Mealhada, esgotaram, ...

Open de Inverno Masters bate recorde de inscrições
10 janeiro, 2019

Open de Inverno Masters bate recorde de ...

O Campeonato Nacional Open de Inverno Masters, a mais importante prova do calendário de inverno da Federação Portuguesa de Natação, bateu este ano ...