Rede Social da Mealhada

Rede Social da Mealhada

O Programa Rede Social foi criado através da Resolução do Conselho de Ministros 197/97, de 18 de Novembro, com o objetivo de fomentar a formação de uma consciência coletiva dos problemas sociais e assim contribuir para a ativação e otimização dos recursos e das respostas locais. Pretende-se implementar novas metodologias e estratégias de abordagem da intervenção social a nível territorial, baseadas na responsabilização conjunta da sociedade e de cada indivíduo contribuindo, numa lógica concelhia, para o desenvolvimento de dinâmicas de coesão social e para a erradicação/atenuação da pobreza e exclusão social.

A Rede Social da Mealhada define anualmente um Plano de Trabalho para o Núcleo Executivo, e um Plano de Atividades Institucionais em conjunto com as IPSS concelhias. O Núcleo Executivo reúne quinzenalmente e, o Conselho Local de Ação Social da Mealhada reúne em plenário 2 vezes por ano.

Documentos elaborados: Pré-Diagnóstico Social, Diagnóstico Social, Plano de Desenvolvimento Social, Caderno Social 2011.

Projetos implementados pela Rede Social da Mealhada: Gabinete de Apoio ao Jovem (G.A.J.); Hidrosénior; Projeto de Apoio ao Idoso (P.A.I.).

Entidades do Núcleo Executivo: 7

Entidades do CLAS de Mealhada: 34

Ficheiro Tamanho Data Publicação
Carta Social do Município da Mealhada 3,52MB 4|dez 2015


Para poder visualizar os ficheiros PDF necessita do Adobe Reader. Ficheiros PDF necessita do Adobe Reader


Notícias Relacionadas



Cabine de Leitura ao dispor da comunidade
19 setembro, 2019

Cabine de Leitura ao dispor da comunidade

A nova Cabine de Leitura do Jardim Municipal da Mealhada já está ao dispor da comunidade. Os livros passam a estar acessíveis a todos, sem restrições ...

Semana da Mobilidade - Inscrições
17 setembro, 2019

Semana da Mobilidade - Inscrições

Participe nas atividades da Semana Europeia da Mobilidade e habilite-se a ganhar uma bicicleta!

Inscreva-se em 

13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...