Ação Social Escolar

Desenvolvida com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades e o sucesso escolar, a ação social escolar promove apoios sócio-educativos às famílias com crianças no ensino pré-escolar, no 1º ciclo do ensino básico, nos 2º e 3º Ciclos e no ensino secundário, com uma situação sócio-económica desfavorecida.

Estes apoios dizem respeito à alimentação, manuais escolares, material escolar e transporte escolar.

Relativamente ao Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar e aos Auxílios Económicos (1º CEB), os valores de referência e montantes a atribuir são estabelecidos tendo por base de avaliação o posicionamento do agregado familiar em relação ao abono de família (escalão 1 e 2).

Compete ao SAS a análise e informação socioeconómica das candidaturas aos Auxílios Económicos, dos pedidos de apoio no âmbito do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar, e dos pedidos de isenção do pagamento de Transporte Escolar.

Formulário de Candidatura a auxílios económicos (alunos 1º ciclo EB)



Notícias Relacionadas



Mealhada aprova medidas para Estado de Contingência
18 setembro, 2020

Mealhada aprova medidas para Estado de ...

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Mealhada aprovou,  no passado dia 17, as regras do Município da Mealhada inerentes ao Estado de ...

Boas Práticas Associativismo Jovem
17 setembro, 2020

Boas Práticas Associativismo Jovem

Edição 2020 dos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem» - A decorrer até 2 de outubro.

Os prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem» ...