Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII)

CLAII Mealhada(CLAII) - constitui um espaço de informação descentralizada, ligado à Rede Nacional de Informação ao Imigrante, que visa proporcionar respostas locais articuladas ao nível das necessidades de esclarecimento, acolhimento e integração das comunidades imigrantes radicadas no nosso concelho e região.

CLAII - Para quem?
O CLAII existe para servir a população Imigrante do concelho em particular e da região em geral, qualquer que seja a nacionalidade, religião ou etnia.
- Assim, disponibiliza informação/aconselhamento aos Imigrantes nas seguintes áreas:

  • Sobre legalização, acesso à saúde, educação, trabalho, nacionalidade e retorno voluntário;
  • Acompanhamento social, quando solicitado por Imigrantes em situação de carência económica.


CLAII - Como funciona?
O atendimento no CLAII é realizado por um Técnico com formação específica nos procedimentos inerentes à legalização e outras matérias relacionadas com imigração. De salientar que os CLAII subscreveram a Carta Ética do Centro Local de Apoio ao Imigrante.



Notícias Relacionadas



Festival de Samba anima Mealhada
13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...

Ciclo BioInovação inspira-se na Natureza
10 setembro, 2019

Ciclo BioInovação inspira-se na Natureza

O Espaço Inovação Mealhada (EIM) vai promover o Ciclo de Eventos BioInovação, que incluiu palestras, workshops, exposições, passeios e visitas ...