BiblioMealhada

O Bibliomealhada foi inaugurado no dia 5 de novembro de 2007. O autocarro da Cultura leva "mil folhas, mil viagens, milhares de leituras, milhares de imagens" aos munícipes de todas a povoações do concelho, promovendo a igualdade de oportunidades no acesso à cultura e ao conhecimento e a sua inclusão na sociedade da informação. Circulando pelos diversos recantos do concelho para fazer chegar as obras e alguns serviços da Biblioteca Municipal da Mealhada a toda a população, o autocarro da Cultura tem ofertas para todos os gostos e o público não escolhe idades. Entre crianças, adultos e idosos, a procura é grande e os novos utilizadores tendem a aumentar.

A biblioteca móvel dispõe de uma área para ler e ouvir música, um pequeno anfiteatro para assistir a filmes, documentários e outras produções audiovisuais e, ainda, uma zona equipada com computadores, com acesso gratuito à Internet. Um espaço exíguo com um desígnio grandioso: promover a leitura junto dos munícipes de diferentes faixas etárias e, ainda, possibilitar a aprendizagem das novas tecnologias da informação. O transporte que leva a Cultura "porta-a-porta" facilita, igualmente, o empréstimo domiciliário de livros, CDs e DVDs.


Horários e mais Informações



Notícias Relacionadas



Autocarro Bibliomealhada regressa à estrada
04 fevereiro, 2019

Autocarro Bibliomealhada regressa à estrada

A Bibliomealhada, a biblioteca itinerante do Município da Mealhada, regressa à estrada já em fevereiro, levando livros, filmes, jornais e histórias às ...