Qualidade da Água

A água distribuída pelo Município de Mealhada é unicamente sujeita a desinfeção por hipoclorito de sódio através da injeção de bombas doseadoras ligadas automaticamente aos grupos submersíveis.

A água comprada alimenta o Município de Mealhada em alta, vindo já devidamente tratada e controlada analiticamente pela entidade fornecedora. Toda a água em alta é proveniente da captação da Boavista, situada em Coimbra, sendo analisada pela empresa "Águas do Centro Litoral" ao longo de todo o percurso, dado que, para além de abastecer o Município de Mealhada em alta, possui igualmente serviço de distribuição.

A distribuição de água para consumo humano implica o assegurar dum sistema de controlo eficiente que garanta quer a qualidade daquela quer a permanente prevenção na deteção de eventuais desvios e uma célere ação na averiguação de causas e na implementação de medidas corretivas.

Segundo o Artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 152/2017 de 7 de dezembro, as entidades gestoras dos sistemas de abastecimento público devem submeter anualmente à aprovação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), enquanto autoridade competente para a qualidade da água destinada ao consumo humano, os respetivos programas de controlo da qualidade da água (PCQA). Com o presente processo pretende-se estabelecer, assim, um programa de controlo de qualidade da água distribuída para consumo humano no Município de Mealhada, cumprindo integralmente o referido diploma.

 

Análises da água

Ficheiro Tamanho Data Publicação
Análises 1º Trimestre 2019 363KB 24|mai 2019

 

Tarifários água, Saneamento e Resíduos



Para poder visualizar os ficheiros PDF necessita do Adobe Reader. Ficheiros PDF necessita do Adobe Reader


Notícias Relacionadas



Festival Catrapim foi "êxito esmagador"
04 julho, 2019

Festival Catrapim foi "êxito esmagador"

A 3ª edição do Catrapim foi um êxito esmagador e sem precedentes, com milhares de pessoas, provenientes de todo o país, a entrarem na Mata Nacional do ...

FESTAME apresenta-se com "nova cara"
31 maio, 2019

FESTAME apresenta-se com "nova cara"

A cerca de 7 dias do início da FESTAME – Feira do Município da Mealhada, já começaram as montagens relacionadas com o certame, no Complexo ...