Projeto de Apoio ao Idoso - PAI

Projecto de Apoio ao Idoso - PAIProjeto criado no âmbito da Rede Social da Mealhada, que visa identificar e caracterizar as necessidades sociais da população idosa do Concelho da Mealhada, elaborando uma estratégia de intervenção articulada, minimizadora dos fatores de exclusão e potenciadora da integração social do idoso/a.

Em funcionamento desde 2011, o Projeto de Apoio ao Idoso tem cariz gratuito e destina-se a apoiar todos os cidadãos residentes no concelho da Mealhada com idade igual ou superior a 65 anos, em situação de isolamento ou vulnerabilidade social, no que diz respeito às suas necessidades sociais e psicológicas e de integração.

Os principais objetivos passam pela identificação de idosos em situações de vulnerabilidade social, a caracterização das condições de vida dos mesmos, e a resposta às necessidades identificadas, nomeadamente através de acompanhamento psicológico, apoio psicossocial, acompanhamento no acesso aos direitos de cidadania.

A gestão do projeto é da responsabilidade do Núcleo Executivo da Rede Social da Mealhada, através do acompanhamento de processos e da realização de reuniões técnicas periódicas para atualização de processos, discussão e definição de estratégias de intervenção.

Ficheiro Tamanho Data Publicação
Normas de Funcionamento do Projeto PAI 227KB 26|ago 2014


Para poder visualizar os ficheiros PDF necessita do Adobe Reader. Ficheiros PDF necessita do Adobe Reader


Notícias Relacionadas



Festival Catrapim foi "êxito esmagador"
04 julho, 2019

Festival Catrapim foi "êxito esmagador"

A 3ª edição do Catrapim foi um êxito esmagador e sem precedentes, com milhares de pessoas, provenientes de todo o país, a entrarem na Mata Nacional do ...

Bosque Madiba será criado no Bussaco
19 junho, 2019

Bosque Madiba será criado no Bussaco

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de cooperação entre a Associação Patrulheiros e a Fundação Mata do Bussaco ...