Inglês

Para as crianças o contacto com membros de outras culturas já não é uma hipótese remota que poderá ocorrer num futuro distante.

É frequente o encontro com pessoas de outras culturas, que falam outras línguas aliado à expansão dos media e das tecnologias de informação faz com que, consequentemente, seja necessário que aprendam a lidar com a situação. O contacto com a diversidade linguística e cultural possibilita aos alunos, não só o conhecimento, mas o desenvolver de atitudes de aceitação perante o outro.

Neste sentido o ensino de uma Língua estrangeira no primeiro ciclo, permite criar e solidificar as bases para o sucesso progressivo na aprendizagem dessa Língua. O facto de iniciarem o contacto com a Língua Inglesa nesta altura vem a demonstrar-se vantajoso, no sentido em que a sua apetência para a aprendizagem dificilmente se abalará nos anos subsequentes.


Objetivos

  • Compreender que existem noutros países crianças que falam outra língua, nomeadamente o Inglês;
  • Fomentar a consciência da necessidade de contactar com povos de outras Línguas através de uma Língua universal, a Língua Inglesa;
  • Proporcionar o contacto com a Língua Inglesa de uma forma lúdica e desprendida;
  • Conhecer outros hábitos de carácter cultural;
  • Fomentar a consciência e o apreço pelos valores característicos de outros povos;
  • Reconhecer o vocabulário utilizado na aula, numa primeira fase, oralmente e posteriormente desenvolver competências a nível da escrita;
  • Utilizar esse vocabulário no contexto adequado.



Notícias Relacionadas



Orquestra comunitária Nós 19 - candidaturas
22 outubro, 2018

Orquestra comunitária Nós 19 - candidaturas

Estão abertas as candidaturas para a orquestra comunitária "NÓS 19", no âmbito do  programa "