Zonas Industriais

As redes rodo e ferroviária que servem o território conferem-lhe um nível de acessibilidade elevado, colocando-o numa posição geográfica muito favorável, onde os acessos a todo o País são facilitados. Se, por um lado, as vias estruturantes do concelho - IP1 (A1) e a EN1 - e a linha do Norte do caminho de ferro, facilitam o acesso às cidades de Coimbra e Aveiro e, a uma escala mais alargada, a Lisboa e Porto, a EN-234 e linha da Beira-Alta promovem as ligações litoral-interior até à fronteira com Espanha.

Esta situação garante um inquestionável potencial para a atração de atividades empresariais, industriais e de logística. Neste contexto, tirando partido desta potencialidade, foi desenvolvida uma política de criação de espaços onde estão reunidas as condições quer ao nível das infraestruturas como das acessibilidades para a instalação das atividades empresariais, industriais e de logística no concelho.

O setor transformador foi na última década alvo de alguns investimentos e preocupações por parte da administração pública do município, com a criação, alargamento e/ou melhoramento das áreas industriais, o que veio a contribuir para uma maior dinâmica do tecido empresarial à qual se encontra associada uma capacidade de empregabilidade bastante significativa.



Notícias Relacionadas



Autocarro Bibliomealhada regressa à estrada
04 fevereiro, 2019

Autocarro Bibliomealhada regressa à estrada

A Bibliomealhada, a biblioteca itinerante do Município da Mealhada, regressa à estrada já em fevereiro, levando livros, filmes, jornais e histórias às ...