Eventos Desportivos

MEALHADA + MOVIMENTO

É essencial para a nossa saúde alterar os nossos estilos de vida e manter uma vida fisicamente mais ativa com a prática de atividade física regular.
As atividades físicas têm um papel primordial na prevenção contra doenças como as cardiovasculares, do aparelho locomotor, do aparelho respiratório, a obesidade e a diabetes.

Com o intuito de promover a saúde dos seus cidadãos, a Câmara Municipal de Mealhada criou um projeto intitulado Mealhada + Movimento no qual estão inseridos os programas + Domingos no Parque, + Movimento pela sua Saúde, + Movimento Sénior e + Movimento em Família.

Programa Hidrosénior

O Programa Hidrosénior pretende proporcionar o envelhecimento ativo da população idosa do concelho, contribuindo para aumentar a qualidade de vida desta faixa da população. A ideia é incrementar a prática regular de hidroginástica junto dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho da área da Terceira Idade. Este projeto da Câmara Municipal da Mealhada arrancou no mês de Outubro de 2010.

Programas ao ar livre

O concelho está equipado de belos espaços verdes, propícios à realização de várias atividades desportivas e de lazer, direcionadas a toda a família.
Caminhadas, aeróbica, orientação, passeios de bicicleta e rastreios de saúde são alguns dos exemplos de atividades que a Câmara Municipal da Mealhada propõe ao longo do ano.

Prova de Atletismo "3 Milhas da Mealhada"

As "3 Milhas da Mealhada" é uma prova de atletismo já mítica, que se realiza, todos os anos, no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, inserida na Feira de Artesanato e Gastronomia.

Gala Desportiva da Mealhada

É a festa anual de desporto mealhadense e visa reconhecer o mérito e distinguir aqueles que, ao longo da sua vida tiveram um papel marcante no desenvolvimento do Desporto no Concelho da Mealhada, a par de todos aqueles que, no ano anterior à gala, individual ou coletivamente, se salientaram na sua atividade desportiva, prestigiando igualmente o concelho através de desporto, no plano regional, nacional e internacional.

Consulte a nossa plataforma de eventos desportivos