Fundo Extraordinário de Intervenção Social

O Fundo Extraordinário assume-se como mais um passo muito importante na execução de políticas sociais da autarquia e como um fator de desenvolvimento social, promovendo a resolução de problemas que afetam os munícipes, procurando resolver e/ou atenuar os fenómenos de pobreza, exclusão social e consequentemente dignificar as condições de vida das pessoas e famílias com menores recursos.

O que é?
Apoios sociais concedidos pela Câmara Municipal de Mealhada a agregados familiares socialmente desfavorecidos, residentes no Concelho de Mealhada, visando satisfazer necessidades nas áreas da saúde; habitação e outras eventuais situações de emergência, decorrentes da falta de recursos económicos.

Objetivos:
- Contribuir para a criação de condições que conduzam à melhoria da qualidade de vida dos munícipes com menos recursos;
- Combater situações de pobreza e exclusão social do Concelho, através da atribuição de apoios socias;

Destinatários:
Agregados familiares socialmente desfavorecidos, residentes no Concelho de Mealhada.

Local de Entrega da Documentação (requerimento e outros documentos):
Gabinete do Setor de Ação Social

Informações/Esclarecimentos:
Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada
Rua Dr. José Cerveira Lebre, nº 31
3050- 340 Mealhada
Telef. 231 281204
Fax. 231203618 isabel@cm-mealhada.pt

Ficheiro Tamanho Data Publicação
Regulamento 5,79MB 13|mar 2014
Celebração de Acordo 271KB 13|mar 2014
Formulário de Pedido de Apoio 11KB 13|mar 2014