Plano Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Os Planos Municipais de Ambiente são simultaneamente planos estratégicos de ambiente a nível municipal, contribuindo para o desenvolvimento sustentável a longo prazo, e planos operacionais dirigido para a ação a curto prazo. Não são tão integradores como a Agenda 21 Local - com vantagens ao nível da morosidade e complexidade do plano -tendo como principal objetivo a definição, ao nível da componente ambiental, de estratégias integradas e consensuais e de ações concretas de gestão e intervenção.

O Município de Mealhada elaborou no início do mandato um plano de trabalho com o horizonte em 2021, que será revisto anualmente, através de um sistema de monitorização, que tem por base os seguintes princípios:

- IDENTIFICAR o Estado do Ambiente do concelho.

- SELECCIONAR os problemas ambientais que necessitam de uma resolução mais urgente e para os quais existam já meios disponíveis para intervenção.

- DEFINIR estratégias e ações de intervenção concretas e concertadas entre todos os parceiros.

- CONTRIBUIR para o aumento da eficácia das intervenções.

- ENCORAJAR a cooperação e formação de parcerias.

- PROMOVER a participação dos cidadãos.

Ficheiro Tamanho Data Publicação
Plano Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável 1,6MB 15|fev 2018

Para poder visualizar os ficheiros PDF necessita do Adobe Reader. Ficheiros PDF necessita do Adobe Reader