Plano de Ação para as Energias Sustentáveis e o Clima 2030 (PAESC-Mealhada)

Pacto de Autarcas para o Clima e Energia (Covenant of Mayors) logoO Pacto de Autarcas para o Clima e Energia (Covenant of Mayors) reúne autoridades locais e regionais que se comprometem voluntariamente com a implementação dos objetivos da UE para o clima e energia no seu território.

Este movimento ascendente único, que começou em 2008 com o apoio da Comissão Europeia, conta agora com mais de 7755 signatários, segundo dados de agosto de 2018.

Em 2015, a iniciativa assumiu novos objetivos: o Pacto de Autarcas para o Clima e Energia reforça o compromisso inicial de redução de CO2 e inclui a adaptação às alterações climáticas. As autoridades locais signatárias partilham uma visão de tornar as cidades descarbonizadas e resistentes, onde os cidadãos têm acesso a energia segura, sustentável e acessível.

Comprometem-se com o desenvolvimento de Planos de Ação para o Clima e Energia Sustentável para 2030 e com a implementação de actividades locais de mitigação e adaptação às alterações climáticas.

As metas estabelecidas apontam para a redução de emissões de CO2 em pelo menos 40% até 2030 e a adopção de uma abordagem integrada para combater a mitigação e a adaptação às alterações climáticas.

O Município de Mealhada subscreveu o Pacto de Autarcas a 29 de junho de 2018, dando assim continuidade à estratégia do PAEE de Mealhada – Plano de Ação para a Eficiência Energética que define as medidas e os objectivos específicos de promoção de eficiência energética no horizonte 2020 (aprovado na Assembleia Municipal, a 21 de fevereiro de 2017).

A 30 de setembro de 2020 foi aprovado em Assembleia Municipal, por unanimidade, o Plano de Ação para as Energias Sustentáveis e o Clima 2030.

 



Para poder visualizar os ficheiros PDF necessita do Adobe Reader. Ficheiros PDF necessita do Adobe Reader


Notícias Relacionadas



Consultas de nutrição "foram" ao Bairro Social do Canedo no Dia da Alimentação
16 outubro, 2020

Consultas de nutrição "foram" ao Bairro

O Bairro Social do Canedo, na freguesia da Pampilhosa, recebeu, durante o dia de hoje, consultas de nutrição no âmbito do Dia Mundial da Alimentação e ...