Valorização de Resíduos Urbanos

O Município de Mealhada candidatou-se ao Aviso Concurso POSEUR-11-2017-21, Aviso destinado à realização de ações de educação e sensibilização com vista à valorização de resíduos urbanos.

Ciente de que há muito a fazer e muito por onde melhorar, o Município da Mealhada decidiu desenvolver a presente operação, com vista a reforçar: esforços de educação e sensibilização junto dos stakeholders locais para a importância de uma correta gestão de resíduos.

O sistemático incumprimento das boas práticas de gestão de resíduos no concelho da Mealhada, seja por parte da população, produtores de resíduos, ou outras partes interessadas, prejudica de forma grave os esforços levados a cabo pelo município em prol de um concelho mais ecológico, com elevadas taxas de valorização de resíduos.

Neste seguimento procedeu-se à realização de uma peça de teatro (marionetas) sobre a gestão e valorização de resíduos urbanos, tendo como foco os primeiros patamares da pirâmide de gestão de resíduos urbanos, promovendo a prevenção e redução da produção, a preparação para a reutilização e reciclagem.

 



Notícias Relacionadas



Alteração ao PIRPEC em consulta pública
08 outubro, 2020

Alteração ao PIRPEC em consulta pública

Está aberto o período de consulta pública relativo à segunda alteração do Regulamento do Programa de Incentivo à Recuperação do Património Edificado ...