Ir para o conteúdo principal

Câmara da Mealhada adere à campanha “Tampa + Garrafa = Solidariedade”

08 novembro, 2010

Câmara da Mealhada adere à campanha “Tampa + Garrafa = Solidariedade”
A Câmara Municipal da Mealhada aderiu à campanha de solidariedade da ERSUC “Tampa + Garrafa = Solidariedade” que vai decorrer até ao final do ano. Uma campanha que prevê a recolha do maior número possível de garrafas de plástico com tampa, pois essa quantidade irá traduzir-se em ajudas sociais para o concelho da Mealhada. Para tal, a autarquia distribuiu cerca de 50 contentores específicos para o efeito pelos jardins-de-infância, escolas, equipamentos municipais e IPSS’s do concelho.

O objectivo é que todos depositem as suas garrafas de plástico (que têm que ter identificação PET na parte de baixo da garrafa), devidamente espalmadas e com tampa, nos 50 contentores que a Câmara Municipal da Mealhada distribuiu no início do mês pelas instalações municipais do concelho. Isto porque cada tonelada de garrafas de plástico recolhidas pela autarquia e entregues à ERSUC equivale a uma ajuda no valor de 200 euros, que pode corresponder, como na campanha anterior, a cadeiras de rodas ou outro tipo de material técnico para ajuda social.

A ideia é, por isso, recolher o máximo possível de garrafas com tampa. E atenção, o que conta agora é o conjunto da garrafa e da tampa e não apenas as tampas de plástico, pois essas já não têm qualquer valor isoladamente. A Câmara Municipal da Mealhada entregará, posteriormente, as garrafas com tampa na Estação de Triagem da ERSUC de Coimbra e, mediante a quantidade recolhida, receberá material técnico equivalente ao um montante estipulado (1 tonelada = 200 euros), que servirá para ajudar a população alvo definida pelo Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal da Mealhada. A campanha termina a 31 de Dezembro de 2010.

(2010-11-08) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...