Ir para o conteúdo principal

Grande concerto de Ano Novo com a Orquestra de São Petersburgo

11 dezembro, 2007

Grande concerto de Ano Novo com a Orquestra de São Petersburgo
Orquestra de São Petersburgo
Cine-Teatro Municipal Messias
Dia 5 de Janeiro, às 21h30

A Orquestra da Ópera Estatal de São Petersburgo, da Rússia, vai subir ao palco do Cine-Teatro Municipal Messias no prÓximo dia 5 de Janeiro, sábado, às 21h30m, para um memorável concerto de Ano Novo, sob a direcção musical do maestro alemão
Wiktor Bockman. Um riquíssimo reportÓrio, na melhor tradição de celebração musical do Ano Novo, marcado pela alegria, entusiasmo e esperança, mas também pela nostalgia dos tempos passados.
Um espectáculo ímpar que vai, então, decorrer no Cine-Teatro Messias, para assinalar o início de 2008. As reservas para o concerto podem ser efectuadas através do telefone 231 209 870. Os bilhetes, que já estão à venda ao preço de 15€, podem ser ainda adquiridos, e levantados, na bilheteira do Cine-Teatro, das 20h às 22h, de segunda a quinta-feira, ou das 15h às 18h de domingo.

O Teatro Mussorsky em conjunto com os igualmente famosos Teatros Mariinsky e Alesandrovsky, constituem neste momento a trilogia mais importante de teatros musicais da Rússia.
Alguns dos maiores compositores mundiais realizaram estreias das suas composições naquele magnífico cenário cultural e musical.
São directores musicais Andrey Anik Hanov, o director principal do Teatro Mussorsky e Wicktor Bockman, o principal director convidado, que regerá a Orquestra no Concerto de Ano Novo do Município da Mealhada.
A orquestra, a Ópera e o ballet do Teatro Mussorsky têm obtido inúmeros êxitos em Itália, Inglaterra, França, Holanda Japão, USA, Alemanha… onde têm levado as artes herdadas de cidade mais musical da Rússia, S. Petersburgo.
Nesta sua deslocação a Portugal, e à Mealhada, a Orquestra de S. Petersburgo oferece um tradicional Concerto de Ano Novo, com o seu habitual programa de valsas e polkas de Strauss, entre outros compositores de excelência.
A Mealhada tem assim o privilégio de ver evoluir uma grande Orquestra Mundial acompanhada por três pares de bailarinos e uma soprano, que acrescentarão valor musical e artístico a um excelente espectáculo para início de 2008.


Alinhamento concerto

Franz von Suppé Overture Light Cavalry
Johann Strauss II Thunder & Lightning
Johann Strauss II Ouverture
Johann Strauss II Adel
Johann Strauss II Perpetuum Mobile
Johann Strauss II Elyen a Magyar
Jacques Offenbach Barcarole
Jacques Offenbach Ouverture Can Can
Franz Lehàr Aria Juditta
Franz Lehàr Ouverture
Johann Strauss II Roses from the South
Johann Strauss II Tritsch-Tratsch
Charles Gounod Juliette
Johann Strauss II Blue Danube
Johann Strauss II Under Thunder & Flash
Johann Strauss II Lagoon
Johann Strauss II Persian March
Emmerich Kalman Cardas
Johann II & Joseph Strauss Pizzicato
Johann Strauss II Vienna Blood
Johann Strauss II Wine, Woman & Song
Johann Strauss II Postillion d'amour, Op. 317
Johann Strauss II Egyptian March, Op. 335
Johann Strauss II Kiss
Johann Strauss II Russian March
Dmitri Shostakovitsh Valzer
Alexander Alabiev The Nightingale
Aram Khatschaturian Sabre Dance
Johann Strauss March Radetsky

NOTA IMPORTANTE: A orquestra reserva-se o direito de alterar o alinhamento

Curriculum do Maestro Wictor Bockman

Wiktor Bockman nasceu em Breslau, Alemanha. Estudou, entre 1981 e 1986, na faculdade da música em Krakau, nas disciplinas de violino e direcção. Dos seus professores destacam-se Daniel Stabrawa (maestro da Berliner Philarmoniker), Jone Katlevitz (violinista) e Kristof Penderecki (direcção musical). Em 1987, apÓs conclusão dos estudos musicais em Krakau, prossegue os estudos de violino, com Nathan Milstein, em Zurique. Entre 1988 e 1990, com Jakob Gilman, em Munique.
Destaca-se em diversas competições internacionais (em Peruggia 3.° classificado, em Krakau 1.° classificado, em Munique 1.° classificado, entre outros). Posteriormente, foi convidado para tocar como solista em diversos países (Alemanha, áustria, Suiça, França, Luxemburgo, PolÓnia e Rússia) ao longo de vários anos.
Enquanto violinista conheceu e trabalhou com famosos maestros (Fedosejev, Alexander Rudin, Leonard Bernstein, Bernhard Lang, Gomez-Martinez, Mickhail Jurowski) o que tem constituído, desde 1994, um importante apoio na sua carreira de maestro. O enorme gosto e entusiasmo pela Ópera Italiana conduzem-no a Milão, onde, durante dois anos, estuda intensivamente com grandes músicos e maestros de Ópera (Renato Bruson, Carlos Montane, Svetlana Afonina, Jon Busea, Nello Santi).

Desde então já dirigiu diversas orquestras com reportÓrio de Ópera e concerto, por exemplo:
• Sinfonieorchester Arpeggione Bregenz (áustria)
• Prager Sinfonieorchester (República Checa)
• Zürich Sinfonieorchester (Suiça)
• Antalya Sinfonieorchester (Turquia)
• Orchester der Grand-Oper Breslau (PolÓnia)
• Orchester des Opern-und Balletttheaters Komi (Russia)
• Orchester des Opern-und Balletttheaters Perm (Russia)
• Orchester des Opern-und Ballettheaters St. Petersburg (Russia)
• Sinfonieorchester Milano (Itália)
• Sinfoieorchester München (Alemanha)

Desde 2004, Wiktor Bockman é maestro no Teatro de Ópera e Ballet Nizhny Novgorad (Rússia), onde dirige diversas produções como Carmen, Eugene Onegin, Tosca, Madame Butterlfly, The Tsars Bride, Pique Dame, etc….).
Desde 2005 Wiktor Bockman é também director artístico do Ópera-Festival de Aspendos, Turquia.




Tags


cultura concerto 



Notícias Relacionadas