Ir para o conteúdo principal

Câmara e FMB assinalam amanhã Dia da árvore e da Floresta com escolas da Mealhada e Pampilhosa

20 março, 2012

Câmara e FMB assinalam amanhã Dia da árvore e da Floresta com escolas da Mealhada e Pampilhosa

O Dia Mundial da árvore e da Floresta vai ser assinalado, amanhã, dia 21, entre as 9h e as 13h, no Jardim Público da Pampilhosa e no Parque da Cidade da Mealhada. Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Fundação Mata do Buçaco (FMB), contando ainda com o apoio da Sociedade água do Luso (SAL) dirigida a alunos do 5.º e 8.º anos, das escolas do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico da Pampilhosa e Mealhada. A acção será marcada por duas palestras temáticas levadas a cabo pela técnica florestal da FMB Anabela Bem Haja alusivas à efeméride e também por uma plantação simbólica de uma árvore nos dois locais.

Cerca de 115 alunos da Pampilhosa e cerca de 200 da Mealhada irão, amanhã, ouvir Anabela Bem Haja, da Fundação Mata do Buçaco, a falar sobre a importância das Florestas. Em seguida, irá proceder-se à plantação simbólica de uma pequena árvore no Jardim Público da Pampilhosa e no Parque da Cidade da Mealhada, respectivamente, árvore essa que será o Cedro do Buçaco (Cupressus Lusitanica), por ser o ex-líbris da Mata Nacional.

é no âmbito das comemorações nacionais da Semana da Primavera Biológica em 2012, que a Câmara Municipal e a FMB vão celebrar o início da Primavera e sinalizar o Dia Mundial da árvore e da Floresta, com a participação das escolas e da população em geral, motivando a sociedade para a adopção de estilos de vida mais saudáveis, ecológicos e sustentáveis.

A SAL também que se juntará à iniciativa, contribuindo com o fornecimento de águas a todos os participantes, e com a oferta de Azevinhos (Ilex aquifolium), espécies autóctones que serão plantados pelos alunos das Escolas.

(2012-03-20) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...