Ir para o conteúdo principal

Câmara e FMB assinalaram Dia da árvore e da Floresta com escolas da Mealhada e Pampilhosa

27 março, 2012

Câmara e FMB assinalaram Dia da árvore e da Floresta com escolas da Mealhada e Pampilhosa

O Dia Mundial da árvore e da Floresta foi assinalado, na passada quarta-feira, dia 21, no Jardim Público da Pampilhosa e no Parque da Cidade da Mealhada. Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Fundação Mata do Buçaco (FMB), contando ainda com o apoio da Sociedade água do Luso (SAL), dirigida a alunos do 5.º e 8.º anos, das escolas do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico da Mealhada e da Pampilhosa. A acção foi marcada por duas palestras temáticas alusivas à efeméride levadas a cabo pela técnica florestal Anabela Bem Haja e também pela plantação simbólica de árvores nos dois locais.

Mais de uma centena de alunos da Pampilhosa e cerca de 200 da Mealhada ouviram Anabela Bem Haja, da FMB, a falar sobre a importância das Florestas. Em seguida, procedeu-se à plantação simbólica de um pequeno cedro do Buçaco no Parque da Cidade da Mealhada e no Jardim Público da Pampilhosa, respectivamente. A SAL também que se juntou à iniciativa contribuindo com o fornecimento de águas a todos os participantes e com a oferta de vários azevinhos, espécies autóctones que também foram plantadas pelos alunos das duas escolas. A iniciativa visou apelar ao espírito de voluntariado e cidadania activa e, em conjunto, plantar consciências, sensibilizando a população para a necessidade de protegermos cada vez mais a Natureza e os recursos naturais e valorizarmos a Agricultura, as Florestas e os nossos Bosques e Jardins.

(2012-03-26) - Press Release







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...