Ir para o conteúdo principal

"Easter Egg Hunt" juntou 16 crianças no Jardim Público da Pampilhosa

27 março, 2012

A iniciativa "Easter Egg Hunt” (Caça ao ovo da Páscoa), dinamizada pela Actividade de Enriquecimento Curricular de Inglês, realizou-se no passado sábado, dia 24, no Jardim Público da Pampilhosa. A actividade contou com a participação de 16 crianças, entre os 6 e os 10 anos, vindas de todas as escolas do concelho e traduziu-se numa manhã de diversão, aliada à aprendizagem sobre a origem dos ovos de chocolate e o simbolismo do "Easter Bunny" (coelho da Páscoa). O amanhecer dos 16 participantes em "Easter Egg Hunt” começou com uma breve contextualização sobre a origem dos ovos de chocolate tradicionais de Páscoa e do "Easter Bunny" e o seu simbolismo para esta época do ano.

O programa prosseguiu com alguns jogos alusivos ao tema, nomeadamente uma corrida, em que as crianças seguravam na boca uma colher com um ovo, bem como a exploração do Jardim, em busca dos ovos de chocolate, escondidos pelas redondezas.

No final da “caça ao ovo”, e após algumas perguntas relacionadas com as várias temáticas leccionadas nas aulas de Inglês, os alunos contaram os seus “tesouros” e partilharam-nos entre os membros do grupo.

(2012-03-27) - Press Release







Notícias Relacionadas