Ir para o conteúdo principal

Rampa de velocidade regressa às estradas do Luso e do Buçaco em Maio

11 abril, 2012

Rampa de velocidade regressa às estradas do Luso e do Buçaco em Maio
Contando entre os seus apoiantes com a marca “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada – água | Pão | Vinho | Leitão”, o Clube LusoClássicos está a organizar mais uma Rampa HistÓrica Luso-Bussaco, a realizar no prÓximo dia 6 de Maio. Uma prova de velocidade ao longo da EN 234, sentido Mealhada – Luso, englobando as míticas curvas da Serra do Buçaco e que pretende “fazer reflexo no calendário nacional” e “recolocar a Vila do Luso nos itinerários principais”. Com a intenção de cativar participantes para este tipo de eventos, a corrida convoca “pilotos, entusiastas ou principiantes a participar numa subida emblemática, pilotando os seus bÓlides clássicos”, podendo inscrever-se até ao prÓximo dia 23. A ficha de inscrição e outras informações sobre o evento estão disponíveis em: www.lusoclassicos.com | info@lusoclassicos.com

A Rampa HistÓrica Luso-Bussaco 2012, organizada pelo clube de automÓveis clássicos e antigos sedeado na Vila do Luso – Clube LusoClássicos –, é uma prova de velocidade a desenvolver ao longo da Estrada Nacional 234 no Luso, com partida ao km 36, 110 e chegada ao km 39, 603. Mais do que uma manifestação desportiva de automobilismo, esta é uma concentração turística que reúne no seu trajecto a adrenalina e a beleza das curvas da Serra do Buçaco. Uma competição de carácter essencialmente lúdico-cultural, que se pretende saudável, traduzida no convívio e na certeza de um dia bem passado numa zona turística de excelência. De referir que, para além da prova de velocidade, o Clube LusoClássicos coloca à disposição de todos os detentores de um veículo clássico, um local fechado e integrado no ambiente do evento, para que “possam usufruir bem de perto de toda a espectacularidade da Rampa”.

Nesta edição da Rampa Luso-Bussaco podem inscrever-se “pilotos, entusiastas ou principiantes” das corridas de automÓveis clássicos e serão admitidas todas as viaturas construídas até 31 de Dezembro de 1987, com ou sem preparação específica para competição, porém com interesse histÓrico e desportivo, em bom estado de conservação e apresentação.

A prova terá início junto aos “Armazéns Triunfo” e terminará no acesso à Mata Nacional do Buçaco, junto ao Museu Militar. Percurso que estará integralmente encerrado ao trânsito regular, sob aprovação da Estradas de Portugal (EP). Com licença da EP estarão ainda encerrados os seguintes acessos: início da Rua AntÓnio Granja, até à extensão de saúde (acesso à prova); Rua entre a igreja e a extensão de saúde; Alameda Cassiano Branco (Local do Parque Fechado).

Programa:
8h – Entrada dos participantes em Parque Fechado (Local: Parque Grande Hotel de Luso)
8h30 às 9h – Verificações Técnicas e Documentais (Local: Parque Grande Hotel de Luso)
9h05 – Briefing com todos os Pilotos (Local: Parque Grande Hotel de Luso)
9h45 – Início dos Treinos Oficiais de todos os Concorrentes. Duas Subidas (Local: Rampa HistÓrica Luso-Bussaco)
12h40 – Afixação das Classificações Totais dos Treinos Oficiais. (Local: Parque Fechado)
13h10 – Início das Provas Oficiais. (Local: Rampa HistÓrica Luso-Bussaco)
17h10 – Final das Provas Oficiais. (Local: Rampa HistÓrica Luso-Bussaco)
17h10 – Subida de Clássicos – Clubes. (Local: Rampa HistÓrica Luso-Bussaco)
17h10 – Afixação das Classificações ProvisÓrias. (Local: Parque Fechado)
17h40 – Afixação das Classificações Finais. (Local: Parque Fechado)
18h – Entrega de Prémios. (Local: Rampa HistÓrica Luso-Bussaco)


Documentos relacionados
Regulamento (173KB)


(2012-04-11) - Press Release






Notícias Relacionadas



Autarquia da Mealhada apoia associações desportivas
04 dezembro, 2019

Autarquia da Mealhada apoia associações ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 115 mil euros às associações desportivas do concelho, no âmbito do ...