4 Maravilhas da Mealhada mostram-se em Espanha esta quarta-feira

18 abril, 2012

4 Maravilhas da Mealhada mostram-se em Espanha esta quarta-feira
A marca “água | Pão | Vinho | Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” vai estar presente, esta quarta-feira, dia 18, em ávila, Espanha. A vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada integra a comitiva portuguesa que vai atravessar a fronteira para apresentar alguns dos seus mais ilustres vinhos, bem como a oferta turística nacional no certame espanhol “XV Feria Internacional del Vino y Productos de la Tierra”, a decorrer no ‘Centro Municipal Lienzo Norte’. Filomena Pinheiro vai apresentar o projecto gastronÓmico do município e far-se-á acompanhar pelo vereador José Calhoa, por AntÓnio Selas, um dos produtores de vinho que “vestem” a insígnia e ainda por João Paulo Ramalho, representante do restaurante Octávio dos Leitões.

A “Feria Internacional del Vino y Productos de la Tierra (Ebola)”, em ávila, vai contar na sua edição deste ano com a presença de uma expedição portuguesa encabeçada pelo Turismo de Portugal e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Neste grupo segue Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, também a presidente da direcção da Associação 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, juntamente com outro elemento da autarquia, José Calhoa e também AntÓnio Selas, enÓlogo e produtor de vinhos certificados pela marca “água | Pão | Vinho | Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” e ainda por João Paulo Ramalho, representante do restaurante Octávio dos Leitões. A finalidade é promover e levar mais longe aquele que é entendido como um dos projectos mais relevantes do concelho, reforçar ainda mais o posicionamento dos quatro produtos de excelência da gastronomia mealhadense, conquistar novos mercados e atrair consumidores além-fronteiras. Num contexto econÓmico cada vez mais hostil, a internacionalização poderá ser a melhor estratégia para a sustentabilidade da marca.

A “XV Feria Internacional del Vino y Productos de la Tierra (Eboca)” (XV Feira Internacional do Vinho e Produtos da Terra) decorre, entre os dias 17 e 19, no “Centro Municipal de Exposiciones y Congresos Lienzo Norte” (Centro Municipal de Exposições e Congressos Lienzo Norte), em ávila, Espanha. Uma edição organizada pela ‘AsociaciÓn de Sumilleres Abulense’, este ano associada à marca "Eboca", que irá entregar o seu “Pin de Oro” ao restaurador avilense Lucio Blázquez em reconhecimento da sua carreira, ressaltando o que ele representa para a gastronomia nacional e mundial.

(2012-04-18) - Press Release