4 Maravilhas da Mealhada "brilharam" em Espanha e deixaram bom "cartão de visita"

23 abril, 2012

4 Maravilhas da Mealhada

A marca “água | Pão | Vinho | Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” marcou presença, na passada quarta-feira, dia 18, na “XV Feria Internacional del Vino y Productos de la Tierra (E boca)”, no ‘Centro Municipal Lienzo Norte”, em ávila, Espanha. A vice-presidente da Câmara integrou a comitiva portuguesa que atravessou a fronteira para apresentar alguns dos seus mais ilustres vinhos, bem como a oferta turística nacional e mostrou-se “muito satisfeita” com a viagem ao país vizinho. Filomena Pinheiro apresentou o projecto gastronómico do município e faz um balanço “muito positivo”, sendo que os produtos de excelência “brilharam” no certame espanhol.

A degustação dos produtos certificados com o selo das “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” levados ao segundo dia da mostra espanhola foi um êxito. Num dia de grande afluxo de público, muitos foram aqueles que quiseram provar e conhecer os 4 produtos que “vestem” a insígnia, com destaque para os vinhos e o leitão. Os produtos da Mealhada não perderam popularidade junto de uma marca similar avilense de nome “ávila Autêntica” e dividiu atenções cativando igual afluência e satisfação.

Numa edição que, de acordo com a organização, adquiriu este ano, um “carácter mais profissional” a marca deixou um bom “cartão de visita” para contactos futuros e levou adiante o seu objectivo de promover e levar mais longe aquele que é entendido como um dos projectos mais relevantes do concelho, reforçar ainda mais o posicionamento dos quatro produtos de excelência da gastronomia mealhadense, conquistar novos mercados e atrair consumidores além-fronteiras.

Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada e também a presidente da direcção da Associação 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, fez parte de uma expedição portuguesa encabeçada pelo Turismo de Portugal e pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Neste grupo seguiram ainda o vereador da autarquia José Calhoa, António Selas, enólogo e produtor de vinhos do concelho e João Ramalho, representante do restaurante Octávio dos Leitões, ambos a usar o carimbo “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.

A “XV Feria Internacional del Vino y Productos de la Tierra (E boca)” decorreu a 17 e 18 de Abril, no “Centro Municipal de Exposiciones y Congresos Lienzo Norte”, em ávila, Espanha, tendo contabilizado cerca de quatro mil visitantes durante os dois dias. Uma edição organizada pela ‘Asociación de Sumilleres Abulense’, este ano associada à marca "E boca", que homenageou o restaurador avilense Lucio Blázquez em reconhecimento da sua carreira, ressaltando o que ele representa para a gastronomia nacional e mundial.

(2012-04-23) - Press Release