Ir para o conteúdo principal

Festival da Actividade Física e Desportiva foi ponto alto da semana e levou 600 ao Pavilhão da Pampilhosa

23 abril, 2012

Festival da Actividade Física e Desportiva foi ponto alto da semana e levou 600 ao Pavilhão da Pampilhosa

A Mealhada recebeu mais uma edição da Semana da Saúde e da Actividade Física, entre os passados dias 16 e 22. Uma acção organizada pela Câmara Municipal que integrou um conjunto de iniciativas com vista a estimular a prática desportiva, bem como promover a saúde e a qualidade de vida dos munícipes. O Festival da Actividade Física e Desportiva foi o ponto alto da semana, no sábado, dia 21, tendo lotado o Pavilhão da Pampilhosa com cerca de 600 pessoas a assistir ao evento. O Pavilhão Municipal da Pampilhosa tornou-se pequeno para acolher as centenas de pessoas que acorreram ao Festival da Actividade Física e Desportiva 2012. Um evento de entrada livre que contou com a participação de mais de 200 atletas de várias instituições do concelho da Mealhada, resultando na demonstração de diferentes actividades desportivas.

Pautado pela cor, ritmo e diversidade de movimentos implícitos nas mais diversas modalidades desportivas, o Festival foi um ‘show’ eclético para os olhos do público e constituiu um êxito inigualável. Uma “boa surpresa” para o sector de Desporto da Câmara Municipal, organizador da acção, a que se mostrou muito agradado e com a expectativa de que se repita nos mesmos contornos.

As instituições participantes no evento foram: CADES; HCM Karaté; Karaté Shukokai BV Pampilhosa; Karaté Kempo; AAC Acrobática; KorpoActivo; HCM Patinagem Artística; HCM Patinagem; Patinagem Artística (atletas internacionais); Filarmónica de Barcouço Aeróbica; Agrupamento de Escolas da Mealhada; EB1 da Pampilhosa e Jardins-de-infância Pampilhosa e Quinta do Valongo.

Semana da Saúde e da Actividade Física em síntese
A acção arrancou na passada segunda-feira, dia 16, com uma recolha de sangue, promovida pelos Hospitais da Universidade de Coimbra, na Biblioteca Municipal da Mealhada e prosseguiu com uma caminhada, na Vacariça.

No dia seguinte, dia 17, realizou-se uma caminhada nocturna pelo Parque da Cidade da Mealhada e na quarta-feira, dia 18, o programa contou com uma prova de orientação, também no Parque da Cidade e com uma aula de ginástica para idosos, no Jardim Municipal da Mealhada. A terminar o dia, realizou-se uma aula de Kickboxing, no Pavilhão Municipal do Luso.

Na quinta-feira, dia 19, a Escola Profissional Vasconcellos de Lebre acolheu duas conferências em torno das temáticas “Comer bem é mais barato” e “Importância da prática de actividade física”. No mesmo dia, a Câmara Municipal da Mealhada, recebeu uma degustação de pratos saudáveis e a realização de rastreios à população (glicémia e tensão arterial), actividades que estavam previstas para decorrer no Jardim Municipal, mas as condições atmosféricas mudaram os planos. Uma aula de aeróbica no Pavilhão Municipal de Barcouço e uma caminhada nocturna naquela freguesia preencheram o programa de sexta-feira, dia 20.

O Festival da Actividade Física e Desportiva foi o ponto alto da semana, no sábado, dia 21, lotando o Pavilhão Municipal da Pampilhosa. Um evento de entrada livre que consistiu na demonstração de diversas actividades desportivas por instituições do concelho da Mealhada. A semana terminou no domingo, dia 22, com um passeio de bicicleta, com partida no Jardim Municipal da Mealhada e, ainda, com uma aula de natação para bebés e idosos e uma aula de hidroginástica, ambas nas Piscinas Municipais da Mealhada.

A Semana da Saúde e da Actividade Física é uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, organizada pelos professores da Actividade Física e Desportiva das Actividades de Enriquecimento Curricular, que conta com o apoio das “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”, águas de Luso, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, EPVL, entre outras entidades

(2012-04-23) - Press Release







Notícias Relacionadas



Segunda edição do FLIM – Festival Literário da Mealhada com "palavras para todos" e com os valores de abril
20 março, 2024

Segunda edição do FLIM – Festival ...

A segunda edição do FLIM - Festival Literário de Mealhada realiza-se de 21 a 23 de março com diversas iniciativas, como conferências, feiras do ...