LusoActivo juntou meia centena de participantes numa manhã desportiva

22 maio, 2012

LusoActivo juntou meia centena de participantes  numa manhã desportiva
Meia centena de pessoas participaram, este domingo, no evento LusoActivo, que foi desenvolvido pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida do Luso e incluiu, entre outras actividades, uma aula de aerÓbica, uma mega caminhada e vários rastreios de saúde. Uma iniciativa aberta a toda a população, organizada pela Câmara Municipal, com o apoio da Sociedade água de Luso e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada.

Na vila do Luso, a manhã de domingo foi inteiramente dedicada ao desporto. A iniciativa LusoActivo juntou cerca de 50 pessoas no centro da vila, que começaram por aquecer com uma aula de aerÓbica para depois se aventurarem numa caminhada pelos magníficos trilhos da Mata Nacional do Bussaco. Os participantes puderam ainda fazer os habituais rastreios de saúde, à glicémia e à tensão arterial, realizados pela Cruz Vermelha.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida do Luso, que se encontra em funcionamento desde Dezembro do ano passado no Centro de Estágios, é mais uma oferta da Câmara Municipal que promove a actividade física e disponibiliza a todos os munícipes um local para a sua prática orientada, com todas as vantagens que isso acarreta para a condição física e para o estado de saúde em geral. Um espaço que se encontra a funcionar às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h.

(2012-05-21) - Press Release