Biblioteca Municipal assinala Dia Mundial da Energia

28 maio, 2012

Biblioteca Municipal assinala Dia Mundial da Energia
A Biblioteca Municipal da Mealhada assinala terça-feira, dia 29, o Dia Mundial da Energia, com a iniciativa “HistÓrias com Energia”. Um conjunto de actividades que pretendem sensibilizar os mais jovens para a necessidade de um consumo energético sustentado, alertando sobre os impactos ambientais e a importância de preservar os recursos naturais.
v Nascido em 1981, o Dia Mundial da Energia é comemorado, anualmente, no dia 29 de Maio. A efeméride, criada pela Direcção Geral da Energia, surgiu com vista a sensibilizar as pessoas e os líderes mundiais para a necessidade de poupança deste recurso das sociedades humanas e para a promoção das energias renováveis em substituição das energias fÓsseis, altamente poluentes e prejudiciais para a sobrevivência do planeta.

(2012-05-28) - Press Release