Stand das 4 Maravilhas com provas de vinhos durante a feira

06 junho, 2012

Stand das 4 Maravilhas com provas de vinhos durante a feira
A 14ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia traz uma novidade a todos os apreciadores de vinho. O stand das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada vai realizar provas de vinhos durante o horário da feira para todos os que comprarem um copo ou uma flûte da marca gastronÓmica municipal. Por três euros, o preço do copo ou da flûte, os interessados vão poder experimentar dois dos 25 vinhos ou espumantes sugeridos em carta pelos produtores do concelho.

A ideia é apresentar os vinhos dos produtores do concelho a todos os apreciadores que visitem a XIV Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada. Para isso, o stand das 4 Maravilhas vai realizar provas de vinhos, todos os dias do certame, das 16h em diante, para todos os que comprarem um copo ou uma flûte da marca gastronÓmica. O copo ou a flûte têm um custo de três euros e possibilita a prova de dois vinhos, que podem ser escolhidos de uma lista de 25, elaborada em conjunto pelos produtores mealhadenses.

Os vinhos podem também ser comprados na loja das 4 Maravilhas a um preço atractivo. Entre esse leque de 25, encontra-se o vinho tinto 2008 das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: um vinho resultante da colheita dos oito produtores do concelho, de 13,5 vol. de álcool, que conjuga três castas distintas, a Baga, Touriga Nacional e Syrah, concebido pelo enÓlogo Rui Reguinga, com a colaboração de AntÓnio Selas e João Soares. Um vinho que poderá ser adquirido, na feira, no stand das 4 Maravilhas, a um preço promocional de 12 euros.

Para além disso, as tasquinhas de gastronomia também vão vender os vinhos sugeridos nessa carta elaborada pelos produtores do concelho. Cada tasquinha vai assinalar os vinhos que elegeu para venda, sendo contudo possível que o cliente possa escolher um qualquer outro dessa lista, que será adquirido pela tasquinha no expositor das 4 Maravilhas. As tasquinhas receberão um cupão por cada garrafa de vinho vendido que, no final, se traduzirá numa margem de lucro pela venda do produto. Uma forma das tasquinhas apresentarem vinho de qualidade, feito pelos produtores do concelho, promovendo assim o produto local e garantindo a satisfação dos seus clientes.

A XIV Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada começa já no prÓximo sábado, dia 2 de Junho, pelas 16h, no Jardim Municipal. O certame mais tradicional do concelho traz de volta o artesanato, a gastronomia, animação e muito movimento ao centro da cidade até ao prÓximo dia 10 de Junho, encerrando, este ano, com uma emissão de seis horas em directo do palco da feira do programa da TVI “Somos Portugal – Maravilhas da Mealhada”, que será apresentado por Iva Domingues, Marisa Cruz e Nuno EirÓ.

(2012-05-30) - Press Release