Festa de Encerramento das AEC juntou mais de 700 crianças em dois dias

15 junho, 2012

Festa de Encerramento das AEC juntou mais de 700 crianças em dois dias
A Festa de Encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) decorreu dia 13, no Parque da Cidade da Mealhada e prosseguiu, dia 14, no Centro Educativo da Pampilhosa. Uma iniciativa da Câmara Municipal que contou com a participação de cerca de 750 alunos das escolas do 1° Ciclo do Ensino Básico e dos Jardins-de-infância do concelho e incluiu actividades em todas as áreas das AEC: Inglês, Actividade Física e Desportiva e Música.

A fechar o ano lectivo de 2011/2012, os dois dias de festa contaram com muita brincadeira, mas também com muita aprendizagem. Foram criadas 14 estações de actividades nos dois espaços, alusivas às três disciplinas da AEC. Uma série de jogos didácticos a contemplar o envolvimento de todos os professores integrados no projecto educativo.

EB1 da Mealhada e Centro Educativo da Pampilhosa deram mais litros ao Óleo +

Como já é habitual, foram entregues os prémios do concurso Óleo + aos alunos que, ao longo do ano, participaram na iniciativa de recolha de Óleo alimentar usado. A vice-presidente da Câmara Municipal, Filomena Pinheiro, e o vereador do Ambiente, Júlio Penetra, foram os responsáveis pelas distinções na Mealhada e na Pampilhosa: uma lanterna ecolÓgica para as crianças que recolheram cinco ou mais litros ou um yô-yô de madeira às que não conseguiram recolher cinco litros, mas que também contribuíram para a recolha de Óleos usados, como forma de incentivo a continuarem a participar.

Nesta edição 2011/2012 do concurso Óleo+ foram recolhidos, no total, 1.079 litros de Óleos alimentares usados em todas as escolas do concelho participantes no projecto, tendo participado um total de 143 crianças. No Agrupamento de Escolas da Mealhada, a Escola EB1 da Mealhada obteve o primeiro lugar, recolhendo 138,5 litros de Óleo para reciclagem. No Agrupamento de Escolas da Pampilhosa, destacou-se o Centro Educativo da Pampilhosa, com um total de 132 litros recolhidos. Os jardins-de-infância de Antes e Sant’ Ana recolheram, exequo, 65 litros.

Participaram no concurso: Agrupamento de Escolas da Mealhada – EB1Ventosa do Bairro; EB1 Mealhada; EB1 Luso; EB1 Silvã; EB1 Antes (total: 567 litros) | Agrupamento de Escolas da Pampilhosa – Centro Educativo da Pampilhosa; EB1 de Barcouço; EB1 da Vacariça; EB1 de Casal Comba (total: 304 litros) | Jardins-de-infância e instituições privadas – JI Antes; JI Ventosa do Bairro; JI Qta. Valongo; JI Canedo; JI Dra. Odete Isabel; JI Sant'Ana.

(2012-06-15) - Press Release