Convívio Interinstitucional juntou mais de 500 pessoas no Parque da Cidade

02 julho, 2012

Convívio Interinstitucional juntou mais de 500 pessoas no Parque da Cidade

O VIII Encontro Interinstitucional, dinamizado pela Rede Social da Mealhada, juntou ontem, dia 28 de Junho, entre as 10h e as 17h, mais de cinco centenas de pessoas no Parque da Cidade da Mealhada, entre crianças, idosos, organizadores e colaboradores. Doze Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) concelhias participaram no encontro, que teve como ponto alto o desfile inter-geracional de marchas populares.

Foi um dia bem passado, recheado de actividades e, sobretudo, de muito convívio. O VIII Encontro Interinstitucional da Rede Social da Mealhada reuniu ontem mais de 500 pessoas no Parque da Cidade. Uma iniciativa prevista no Plano Institucional Concelhio 2012, enquadrado no Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, que pretendeu proporcionar momentos de lazer, fomentar o convívio interinstitucional e geracional, a partilha de experiências e a prática de hábitos saudáveis de vida entre os utentes das áreas de infância, juventude, terceira idade e deficiência das IPSS’s concelhias.

O encontro começou logo pela manhã, às 10h, com a dinamização de actividades desportivas dirigidas às áreas da infância, juventude e deficiência. O ponto alto do evento aconteceu depois do almoço convívio, perto das 14h30, com o desfile de marchas populares. Crianças e idosos deram as mãos e desfilaram no Parque da Cidade, dançando e cantando músicas populares características deste tipo de arraial.

Foram várias as instituições do concelho que participaram. Em representação das oito freguesias do concelho estiveram a Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, Associação Jovens Cristãos de Luso, AD ELO – Centro Comunitário do Canedo, APPACDM – Centro de Santo Amaro, Casa do Povo da Vacariça, Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, Centro Social Comendador Melo Pimenta, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, Centro Social da Freguesia de Casal Comba, Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, Jardim de Infância de Sant’Ana e Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

Uma iniciativa que contou com o apoio da Sociedade águas de Luso, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Concelho de Mealhada, da CADES (reportagem fotográfica e de vídeo), da CASA DO FRIO – Distribuição Alimentar de Coimbra (oferta de gelados para participantes) e Escolíadas (cedeu o material de som).

(2012-06-29) - Press Release