Festival Zen trouxe pessoas de todas as partes do país ao Luso

17 julho, 2012

Festival Zen trouxe pessoas de todas as partes do país ao Luso

A primeira edição do Luso Zen correu muito bem. O festival de meditação e relaxamento recebeu mais de 150 participantes, que segundo a organização vieram um pouco de todas as partes do país. Foram três dias inteiros dedicados à promoção da saúde e do bem-estar, preenchidos com várias atividades, tais como workshops temáticos, palestras sobre medicinas naturais e hábitos de vida saudáveis, caminhadas, concertos zen, uma feira de produtos naturais e muito mais. Um festival que promete regressar para o ano e trazer o espírito zen de novo à vila do Luso.

O espaço não podia ser melhor. A envolvência natural da vila termal do Luso serviu de pano de fundo ao primeiro festival de meditação e relaxamento do país. O Parque do Lago foi o principal ponto de paragem do Luso Zen, um evento inteiramente dedicado à promoção do bem-estar, que foi produzido por Marco Cruzeiro com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e que trouxe ao Luso mais de 150 pessoas, de todas as partes do país, no passado fim de semana de 14 e 15 de julho.

Workshops de Yoga, Pilates, Tai Chi, Qigong, Danças Orientais e Biodanza, Massagem Tailandesa, Massagem Ayurvédica, Shiatsu, Tui Na, palestras sobre medicinas naturais e hábitos de vida saudável, caminhadas pela Mata Nacional do Bussaco ou a oficina de Land Art foram algumas das propostas que o festival trouxe à vila do Luso. O evento contou ainda com uma feira com 30 expositores de produtos naturais e ecológicos, um espaço de atividades para crianças e animação noturna, que incluiu um espetáculo de danças orientais e concertos de harpa, citar e taças de cristal.

O festival envolveu ainda a participação de 22 monitores das mais diversas técnicas de meditação e relaxamento, de atividades complementares e de atividades para crianças, três conferencistas, quatro músicos, oito bailarinas e dois artistas de Land Art. Um evento produzido por Marco Cruzeiro (programador destas atividades no festival Andanças), que contou com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, Junta de Freguesia do Luso, Fundação Mata do Buçaco, Fundação INATEL, MALOCLINIC e Grande Hotel do Luso. Outras informações sobre o festival estão disponíveis em www.lusozen.com.

(2012-07-18) - Press Release