Município da Mealhada passa com distinção em auditoria das Finanças

30 julho, 2012

Município da Mealhada passa com distinção em auditoria das Finanças

“Visto com apreço”. As palavras foram escritas pelo secretário de Estado do Orçamento, Luís Morais Sarmento, no relatório da auditoria que a Inspeção Geral de Finanças (IGF) efetuou ao Município da Mealhada referente aos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. “A autarquia apresenta uma situação financeira equilibrada, com sistemáticos saldos reais positivos de operações orçamentais e reduzidos prazos médios de pagamento”, pode ler-se no parecer da IGF.

O relatório da auditoria que a IGF fez â Câmara da Mealhada chegou ontem aos Paços do Concelho. O documento que, na sua globalidade é um elogio à gestão municipal, aponta como principais conclusões a fiabilidade da informação constante dos documentos de prestação de contas; o cumprimento do princípio de equilíbrio orçamental; o cumprimento das taxas máximas de execução orçamental; a existência de despesa adequada à capacidade financeira; a diminuição da dívida municipal; o cumprimento dos limites legais de endividamento e a contribuição positiva para a diminuição do défice público.

(2012-07-24) - Press Release