Ir para o conteúdo principal

Vila do Luso em festa até setembro

14 agosto, 2012

Vila do Luso em festa até setembro
A animação de verão continua a agitar a vila do Luso, com música e espetáculos de rua para todos e modelagem de balões e pinturas faciais para os mais pequenos. No prÓximo fim-de-semana, o sábado vai ficar a cargo da UC Band, com concerto marcado para as 22h, junto à Fonte de S. João, enquanto o domingo vai ser de música dixie, com os Dixcartável a darem cartas das 14h às 18h nas ruas da vila termal.

A animação de verão tem reunido centenas de pessoas na vila termal, desde residentes aos turistas habituais desta época. O fim-de-semana passado foi de inauguração da 14ª edição da já tradicional Feira do Pão e do Mel, organizada pela Associação de Apicultores do Litoral Centro, com sede no Luso. Exposições, provas de mel e muita música marcaram o fim de semana, que o grupo Fonte da Pipa a mostrar as suas sonoridades populares pelas ruas da vila termal e a terminar com um concerto no palco da Alameda do Casino.

O programa cultural de verão da vila termal de Luso, que este ano se lança sob a marca LUSO 3050, vai continuar a preencher todos os fins de semana até ao dia 16 de setembro. Durante os meses de verão, o Luso é, assim “o local onde tudo acontece". O programa levado a cabo pela Câmara Municipal da Mealhada e a Junta de Freguesia do Luso, conta com o apoio de jovens empreendedores do município e pretende relançar a vila de Luso como um dos destinos turísticos e culturais de excelência para as férias do verão.

(2012-08-14) - Press Release






Notícias Relacionadas