Loja Social tem novas instalações

21 setembro, 2012

Loja Social tem novas instalações
A Roda Viva – Loja Social da Mealhada vai mudar de instalações no prÓximo dia 6 de outubro, data em que comemora o seu segundo aniversário. Este serviço social da Câmara Municipal vai instalar-se no pavilhão 2 do Estádio Dr. Américo Couto, o que lhe permitirá ter condições para reforçar o apoio prestado às famílias carenciadas do concelho, sobretudo na vertente de angariação e distribuição de bens alimentares.

As obras de remodelação do pavilhão 2 do Estádio Dr. Américo Couto já estão concluídas e o espaço está pronto para receber a Loja Social da Mealhada. Uma mudança que já se encontra a ser efetuada, apesar da abertura oficial do novo espaço sÓ acontecer a 6 de outubro, dia em que a Roda Viva comemora o seu segundo aniversário. O grande objetivo da mudança prende-se com uma melhoria das condições do espaço, para que a Roda Viva possa prestar um apoio social mais abrangente a todos seus beneficiários.

Para além de ser maior, mais amplo e arejado, o novo espaço tem condições de armazenamento e conservação de alimentos, para posterior distribuição pelas famílias carenciadas que sejam identificadas pelo Gabinete de Ação Social da autarquia. Uma melhoria significativa na vertente de angariação e distribuição de bens alimentares, que responde, assim, a uma das maiores carências verificadas no concelho e que levou a autarquia a assinar, recentemente, um protocolo com a Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA), com vista a alargar os meios de combate à pobreza e à exclusão social no concelho, sobretudo no que respeita à urgente necessidade de fornecimento de bens alimentares às famílias carenciadas.

Com esta parceria e com o novo espaço, já devidamente equipado com arcas frigoríficas, tudo passa a ser mais fácil e a Loja Social poderá, finalmente, dar a resposta adequada a essa necessidade social que tem vindo, cada vez mais, a destacar-se no concelho. Para além disso, a Loja Social vai poder também otimizar seu trabalho de armazenamento e distribuição de roupa, calçado, brinquedos, eletrodomésticos e bens perecíveis. “Com estas instalações, conseguimos melhorar a nossa resposta a todos os níveis, mas sobretudo na questão dos bens alimentares, pois passamos a dispor das condições de conservações e armazenamento de bens alimentares, que até então não tínhamos”, sintetizou o vereador da Ação Social da autarquia, Júlio Penetra.

(2012-07-21) - Press Release