Dia Mundial do Coração foi assinalado por mais de uma centena de participantes

01 outubro, 2012

Dia Mundial do Coração foi assinalado por mais de uma centena de participantes
A Mealhada assinalou ontem mais um Dia Mundial do Coração, entre as 10h e as 12h30, no Parque da Cidade e nas Piscinas Municipais. Uma iniciativa que contou com cerca de centena e meia de participantes na sua totalidade. As atividades do Dia Mundial do Coração pretenderam incentivar a população à prática desportiva e foram organizadas pela Câmara Municipal, com o apoio da delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa e da Sociedade de água do Luso.

O Parque da Cidade da Mealhada foi novamente palco de mais um Dia Mundial do Coração, com uma aula de aerÓbica e mais uma Caminhada pelo Coração, a acontecerem logo pelas 10h. à mesma hora, os munícipes puderam ainda realizar os já habituais rastreios à glicémia e à tensão arterial, que mais uma vez foram da responsabilidade da delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa.

Já nas Piscinas Municipais da Mealhada, os participantes puderam disfrutar de uma aula de hidroginástica, agendada para as 11h30. E à semelhança dos anos anteriores, a entrada nas piscinas foi gratuita para todos entre as 10h30 e as 12h30, o que levou a que muitas crianças e familiares aproveitassem para utilizarem a piscina para nadar e mesmo para brincar.

As atividades foram abertas a toda a população.

(2012-10-01) - Press Release