"O Libertino" sexta-feira no Cineteatro Municipal Messias

17 outubro, 2012

“O Libertino” chega no próximo dia 2 de novembro, pelas 21h30, à Mealhada, ao Cineteatro Municipal Messias. Uma comédia protagonizada por José Raposo e Maria João Abreu, repleta de acontecimentos picantes e situações inesperadas, que conta ainda com as interpretações de Custódia Gallego, Filomena Cautela, Diana Costa Silva e Tiago Aldeia. Uma peça de teatro coproduzida pelo Teatro da Trindade, Inatel e Sola do Sapato.

Diderot e Madame Therbouche são os personagens principais desta história escrita pelo consagrado e conhecido escritor Eric Emmanuel Schmitt. José Raposo e Maria João Abreu desempenham esses papéis, reencontrando-se assim em palco, numa comédia irreverente, picante e cheia de humor, que conta ainda com as prestações de reconhecidos nomes da representação nacional, como Custódia Gallego, Filomena Cautela, Diana Costa Silva e Tiago Aldeia.

A história é simples. Diderot, um mulherengo sem cura, retira-se para um castelo para descansar e ser desenhado pela Madame Therbouche, uma suposta retratista que lhe pede que o deixe pintar “tal como a natureza o fez vir ao mundo”. Ele, por sua vez, é desafiado a escrever um artigo para “A Enciclopédia”, obra a que já se vem dedicando há muito. E no meio disto, enquanto escreve o texto, é constantemente interrompido, pela mulher que se queixa das suas infidelidades, pela filha que é solteira e quer engravidar de um homem mais velho, pela deliciosa filha do seu amigo Barão, que é mais sabida do que parece.

Situações que se revelam tentações para Diderot, numa trama que se divide entre a sensualidade e o humor. Um espetáculo a não perder, que pode ser reservado através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Cineteatro Municipal Messias, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h, de sexta-feira a segunda-feira.

(2012-09-16) - Press Release