Ir para o conteúdo principal

Gala do Desporto: propostas de nomeação já estão em curso

02 novembro, 2012

Gala do Desporto: propostas de nomeação já estão em curso
A VII Gala Desportiva do Município da Mealhada já tem data marcada: 28 de janeiro de 2013. O evento que pretende premiar aqueles que contribuíram para o desenvolvimento do desporto no concelho ou se salientaram no desporto em 2012, prestigiando o concelho nesta área, vai ter, nesta edição, dez categorias de prémios. Se pretende ver alguma personalidade ou entidade nomeada pode sugeri-lo até 26 de novembro, preenchendo a ficha de candidatura disponível aqui e enviando-a para desporto@cm-mealhada.pt ou por correio para a Câmara Municipal.

Estamos a menos de três meses da prÓxima edição da gala desportiva do concelho e, por isso, as propostas de nomeação já estão a curso. Nesta sétima edição, o evento que reconhece e distingue os que se evidenciaram em prol do desporto concelhio, vai ter dez categorias de prémios. São elas: Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta do Ano, Treinador do Ano, Revelação do Ano, Alto Prestígio, Mérito Desportivo, Prémio Incentivo e Prémio Dedicação.

Portanto, está na hora de dar o seu contributo. Se acha que alguma personalidade ou entidade deve ser nomeada para qualquer uma destas categorias, pode propor essa nomeação até dia 26 de novembro, data em que termina a fase de candidaturas e propostas de nomeação. Para fazê-lo, deverá preencher a ficha de candidatura que se encontra aqui e enviá-la posteriormente para desporto@cm-mealhada.pt ou por correio, para Câmara Municipal da Mealhada – Largo do Município 3054 – 001 Mealhada.

As propostas de nomeação podem ser apresentadas também pelas diversas associações desportivas do concelho e pelos elementos do júri convidado pela Câmara Municipal. O escrutínio dos candidatos e a seleção final dos distinguidos será assegurada pelo júri que, com total autonomia e isenção, analisará todas as propostas que lhe forem remetidas, socorrendo-se de toda a informação relevante disponível.

Categorias de prémios:

Associação Desportiva do Ano
Este prémio será atribuído à Associação Desportiva que tenha tido um desempenho de relevo, ao nível do fomento e desenvolvimento desportivo, com reconhecido impacto na vida social do concelho e no seu prÓprio crescimento estrutural e organizativo.

Equipa do Ano
Atribuído à equipa que apresente resultados desportivos assinaláveis ao nível competitivo, um comportamento ético desportivo prestigiante para o concelho ou um desempenho geral distintivo em termos da sua atividade desportiva.

Dirigente do Ano
Este prémio está reservado a distinguir a capacidade de trabalho, a dedicação e a competência colocadas ao serviço da direção e gestão de uma instituição, apresentando-se na sua ação dirigente como exemplo de bom desempenho a favor do dirigismo desportivo local.

Atleta do Ano
Atribuído ao atleta que, no ano de 2012, se evidenciou no plano da prática e da competição desportiva em que esteve envolvido a título individual ou coletivo.

Treinador do Ano
Prémio atribuído ao treinador que desenvolveu um trabalho de relevo ao serviço de uma modalidade desportiva quando em representação de um clube do concelho ou ao serviço de um clube fora deste, desde que seja natural do concelho da Mealhada.

Revelação do Ano
Este prémio será atribuído a um agente desportivo, (dirigente, atleta, treinador ou outro técnico ou colaborador) que, no ano de 2012, se tenha distinguido no seu desempenho desportivo, técnico ou funcional, constituindo uma esperança para o desenvolvimento do desporto no concelho.

Alto Prestígio
Prémio que pretende homenagear uma personalidade que, na sua vida social e desportiv,a tenha contribuído de uma forma exemplar e dedicada para o desenvolvimento do desporto no concelho, constituindo-se como uma referência para as várias gerações de desportistas.

Mérito Desportivo
Prémio atribuído a dirigentes, treinadores, atletas ou equipas do concelho de Mealhada que em 2012 tiveram resultados relevantes em provas de âmbito nacional ou internacional, ou que participaram em seleções nacionais.

Prémio Incentivo
Prémio atribuído a entidades e instituições que, em 2012, tenham tido iniciativas significativas com impacto no desenvolvimento do desporto no concelho da Mealhada.

Prémio Dedicação
Prémio com o objetivo de homenagear pessoas – vulgarmente conhecidas por “carolas” - cujo percurso de vida se confunde com o das instituições a que se dedicam de forma empenhada e desinteressada.

(2012-11-02) - Press Release






Notícias Relacionadas



Autarquia da Mealhada apoia associações desportivas
04 dezembro, 2019

Autarquia da Mealhada apoia associações ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 115 mil euros às associações desportivas do concelho, no âmbito do ...