Ir para o conteúdo principal

Câmara dá a conhecer projeto OpenStreetMap à comunidade escolar

07 novembro, 2012

Câmara dá a conhecer projeto OpenStreetMap à comunidade escolar

O Gabinete SIG da Câmara da Mealhada vai dinamizar amanhã, dia 7 de novembro, durante o período da manhã, o “OpenStreetMapDay”, na Escola Secundária da Mealhada. Uma iniciativa que pretende dar a conhecer à comunidade escolar o que são os Sistemas de Informação Geográfica e a forma como qualquer cidadão pode contribuir para o desenvolvimento de um mapa do território livre e acessível a todos.

Ensinar aos alunos do secundário o que são os Sistemas de Informação Geográfica e como cada um pode contribuir para o desenvolvimento de um mapa do território acessível a todos é o grande objetivo da iniciativa “OpenStreetMapDay”, que vai decorrer durante a manhã de amanhã na Escola Secundária da Mealhada. A ideia é, pois, dar a conhecer o projeto “OpenStreetMap”, que tem como objetivo criar e fornecer a todos os que pretendam dados geográficos livres e gratuitos, tais como mapas de estradas. Um projeto que foi lançado para colmatar uma falha, já que a maioria dos mapas que parecem gratuitos têm restrições legais e técnicas, limitando o seu uso e impedindo a sua utilização de forma criativa, produtiva ou inesperada.

(2012-11-06) - Press Release







Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...