Vencedor do concurso de ideias de negÓcio vai ser conhecido quarta-feira

13 dezembro, 2012

Vencedor do concurso de ideias de negÓcio vai ser conhecido quarta-feira
A Câmara Municipal da Mealhada e a Universidade de Coimbra vão proceder à entrega do prémio do concurso “Ideias de NegÓcio da Mealhada”, numa cerimÓnia que irá decorrer na prÓxima quarta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 12h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Vai ser então conhecido o projeto vencedor do concurso “Ideias de NegÓcio da Mealhada” e será então entregue o prémio monetário no valor de 5000 euros ao(s) seu(s) promotor(es). Uma ajuda para que a ideia de negÓcio vencedora avance para o terreno.

Com a fase de entrega de candidaturas terminada há meio ano e todos os projetos candidatos devidamente avaliados pelo júri do concurso promovido pela Câmara Municipal e Universidade de Coimbra, ao abrigo do programa estratégico InovC do Mais Centro, chegou agora a altura de se proceder à atribuição do prémio monetário de 5000 euros ao projeto vencedor. Os organizadores da iniciativa garantem ainda que vão dar todo o apoio na procura de parceiros interessados em apoiar a implementação do projeto vencedor.

As candidaturas foram alvo de avaliação por parte de um júri composto por cinco elementos indicados por cada um dos parceiros do concurso, um deles nomeado presidente do júri. O júri efetuou uma pré-seleção de ideias e solicitou aos respetivos promotores uma apresentação que serviu de elemento auxiliar e complementar na avaliação final do projeto. A viabilidade e originalidade do negÓcio, os elementos promotores e a sua capacidade de sintetizar a sua ideia de negÓcio foram alguns dos parâmetros avaliados.

Recorde-se que o júri reservou o direito de não atribuir o prémio caso considere que nenhuma das candidaturas seja merecedora ou, por outro lado, de atribuir menções honrosas caso existam vários projetos que mereçam ser valorizados. O objetivo do concurso passou, pois, por estimular o desenvolvimento de conceitos de negÓcio que possam conduzir à criação de novas empresas no concelho da Mealhada.

(2012-12-13) - Press Release