Dezenas de pessoas visitaram a mostra local de artesanato

17 dezembro, 2012

Dezenas de pessoas visitaram a mostra local de artesanato
Dezenas de pessoas estiveram na Mostra Local de Artesanato, que decorreu no sábado, dia 15 de dezembro, no Pavilhão dos Bombeiros da Mealhada. Uma iniciativa que pretendeu dar a conhecer ao público o artesanato do concelho e as ideias que os artesãos mealhadenses têm para este Natal. Bijuteria e cestaria, diferentes trabalhos em madeira, tecidos e lãs, chás, mel e doçarias com embrulhos personalizados, os mais variados enfeites de Natal e muito outros trabalhos puderam ser apreciados nesta exposição dos artesãos do concelho.

A ideia era juntar os artesãos do concelho e mostrar ao público um pouco do que melhor se faz na Mealhada. E, claro, tendo em conta a quadra festiva, apresentar algumas ideias de prendas criativas que os artesãos prepararam para este Natal. A adesão do público e dos artesãos foi muito boa. Mais de 35 artesãos e ainda associações do concelho aceitaram o desafio da Câmara Municipal e inscreveram-se nesta mostra. O evento acolheu dezenas de curiosos que passaram no espaço para espreitar os trabalhos criativos que fazem pela Mealhada.

O certo é que a iniciativa revelou-se uma oportunidade única para quem não tem espaço físico para expor os seus trabalhos. E por isso mesmo, os artesãos decidiram organizar-se para eles prÓprios promoverem outras iniciativas e darem a conhecer os seus trabalhos ao público em geral.

(2012-12-17) - Press Release