Loja Social recebe dezenas de prendas para as crianças carenciadas do concelho

18 dezembro, 2012

Loja Social recebe dezenas de prendas para as crianças carenciadas do concelho
A Loja Social da Mealhada recebeu hoje 70 prendas de Natal para entregar aos filhos das famílias carenciadas do concelho. Os presentes, na sua maioria brinquedos, foram doados pelos funcionários da região de Aveiro/Figueira da Foz do Banco Santander Totta. A iniciativa dos funcionários já tem anos, intitula-se “O Natal numa caixa de sapatos”, e tem por fim recolher brinquedos que os seus filhos já não utilizem para dar de prenda de Natal a crianças carenciadas de uma instituição escolhida anualmente. Este ano, a Loja Social foi a beneficiária desta nobre ação de solidariedade.

São 70 presentes, embrulhados a preceito e com laços coloridos, que hoje foram entregues por dois funcionários da instituição bancária nas novas instalações da Loja Social da Mealhada. Presentes de Natal, que vão fazer a delícia das crianças que pertencem às famílias do concelho que recebem apoio da Loja Social. “Esta é uma partilha direta entre os filhos dos funcionários do banco e os filhos das famílias que recebem o nosso apoio. é uma ação nobre por parte dos funcionários do banco, que vai fazer muito feliz estas crianças”, afirmou o vereador da Ação Social, Júlio Penetra.

“Temos muito esta preocupação de responsabilidade social. E este projeto é ainda mais notável pelo envolvimento dos nossos filhos. São eles que escolhem o que já não usam e podem dar. é claro que alguns funcionários, que não têm filhos, optam por comprar, mas o importante é que as pessoas se envolvam e participem nestas ações”, adiantou José Castela Almeida, diretor comercial da região Aveiro/Figueira da Foz do banco, acrescentando que esta é uma iniciativa que tem alguns anos e já beneficiou outros concelhos da região, como é exemplo Cantanhede ou Ílhavo, no Natal passado.

Este ano, foi o concelho da Mealhada a ser beneficiado, mais precisamente a Loja Social, para receber as prendas da iniciativa “O Natal numa caixa de sapatos”. “Esta foi uma decisão nossa. O responsável pelo balcão daqui da Mealhada falou-me desta iniciativa da Câmara Municipal e colocámos a questão à direção. Imediatamente conseguimos o apoio e, por isso, este ano estamos aqui”, adiantou ainda José Castela Almeida. “NÓs sÓ temos que lhes dizer obrigada”, respondeu, por sua vez, Júlio Penetra, agradecendo em nome da Loja Social e sobretudo das crianças que, este ano, vão receber pelo menos uma prenda de Natal.

(2012-12-18) - Press Release